MAIS LIDAS
VER TODOS

2021-2023

Região de Apucarana tem 17 inspetores do Crea-PR

Profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) escolheram, no último dia 28, os 174 inspetores que irão atuar em todo o Estado, no mandato 2021-2023. Para a Regional de Apucarana do Crea-PR, que contempla a

Da Redação

·
Região de Apucarana tem 17 inspetores do Crea-PR
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2020, 15:58:05 Editado em 10.09.2020, 15:57:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) escolheram, no último dia 28, os 174 inspetores que irão atuar em todo o Estado, no mandato 2021-2023. Para a Regional de Apucarana do Crea-PR, que contempla as Inspetorias de Apucarana, Arapongas e Ivaiporã, foram eleitos 17 profissionais das diversas áreas das engenharias.

continua após publicidade

Conforme o gerente do Crea-PR Regional Apucarana, Engenheiro Civil Jeferson Antonio Ubiali, o inspetor desempenha um importante papel junto ao Conselho. “A função é aprimorar o processo fiscalizatório do Conselho, exigir e buscar a efetiva participação dos profissionais nas obras e serviços e contribuir nas discussões de políticas públicas de desenvolvimento do Estado”, afirma.

O período de votação aconteceu de 10 a 24 de agosto e contou com a participação de 2.813 profissionais registrados em todo o Estado, que tiveram a oportunidade de votar através do acesso restrito no site do Conselho. O pleito ocorreu para eleger inspetores de seis modalidades, um para cada Câmara Especializada (Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Metalúrgica, Engenharia Química, Geologia e Minas, e Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho), em cada uma das 35 inspetorias do Crea-PR, totalizando 210 vagas.

continua após publicidade

Somente na regional do Crea-PR em Apucarana, 132 profissionais manifestaram seus votos e, das 18 vagas previstas, somente uma deixou de ser preenchida na inspetoria de Arapongas na modalidade de Engenharia Química. Contudo, por ser um cargo honorífico de profissionais liberais, autônomos ou não, a votação teve a maior adesão dos últimos mandatos, avalia o gerente Ubiali. Todos eles tomam posse juntamente com o novo presidente do Crea-PR, no dia 1º de janeiro de 2021.

Após diversas gestões pelas Câmaras de Engenharia Química e Segurança do Trabalho, a inspetora Carla Narita deixa o cargo com a sensação de dever cumprido. “Como este ano foi bem atípico por conta da pandemia, atuamos junto ao Crea de forma diferenciada e com foco em orientações aos profissionais da Engenharia e comunidade. Pudemos aproximar a comunidade e o Conselho”, comenta.

Por sua vez, o Engenheiro Mecânico Rafael Koltun está de volta ao cargo. "Estamos com boas expectativas para esse mandato de inspetores, pois a Inspetoria de Ivaiporã possui uma equipe de profissionais atuantes nos assuntos relativos ao Crea e, além disso, teremos um novo desafio para esse mandato em virtude da pandemia vivenciada no mundo", pontua.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Região de Apucarana tem 17 inspetores do Crea-PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!