MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Região de Apucarana recebe mais 5 mil vacinas contra Covid

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta quarta-feira (13) mais 1.250 doses da AstraZeneca

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2021, 16:07:21 Editado em 13.10.2021, 16:36:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta quarta-feira (13) mais 1.250 doses da AstraZeneca. A nova remessa desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 10h20, no voo G31115 e faz parte da 58ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde.

continua após publicidade

No total, 155.327 vacinas contra a Covid-19 serão distribuídas nesta quarta-feira (13) para as 22 Regionais. 150.930 são para segundas doses (D2), 3.082 para primeira aplicação (D1) e 1.315 para dose reforço (DR).

A 16ª Regional de Saúde de Apucarana vai receber mais 5.304 doses. Já a regional de Ivaiporã recebe mais 2.401. Para dar velocidade à campanha de imunização, a Sesa já iniciou a distribuição das doses da Pfizer que chegaram na segunda (11) e do lote recém-chegado ao Estado.

continua após publicidade

As doses da Pfizer/BioNTech, destinadas para D2 são complemento do esquema vacinal da população em geral de 18 a 59, referente à 39ª remessa. O quantitativo de primeiras doses (D1) é para atender adolescentes indígenas de 17 a 12 anos de idade.

Já as vacinas AstraZeneca para DR, serão enviadas exclusivamente a idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, ambos de áreas indígenas.

Os imunizantes estão sendo enviados por via terrestre para as Regionais de Paranaguá, Metropolitana, Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Francisco Beltrão e Telêmaco Borba. Recebem por avião as regionais de Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Maringá, Apucarana, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Toledo e Ivaiporã.

continua após publicidade
Região de Apucarana recebe mais 5 mil vacinas contra Covid
Foto por Reprodução



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Região de Apucarana recebe mais 5 mil vacinas contra Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!