Apucarana

Região de Apucarana: 27.061 pessoas ainda não se vacinaram

A quantidade de faltosos na região é maior que a população estimada de Ivaiporã; Beto Preto falou sobre o assunto; assista

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Região de Apucarana: 27.061 pessoas ainda não se vacinaram
fonte: AEN
Região de Apucarana: 27.061 pessoas ainda não se vacinaram

Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde mostra que 1.184.889 paranaenses estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso. Desses, 1.006.617 não tomaram a D2 de Pfizer/Biontech ou Oxford/AstraZeneca, cujo intervalo de aplicação variou de quatro a seis meses ao longo do ano, e 178.272 não tomaram o reforço da CoronaVac/Butantan, cujo prazo é menor, de apenas três semanas.

continua após publicidade

O mesmo estudo mostra que nos municípios das duas Regionais de Saúde (RS) da região, a 16ª RS de Apucarana e 22ª RS de Ivaiporã, são 36.052 pessoas em atraso. 

A quantidade de faltosos na região é maior que a população estimada de Ivaiporã, o terceiro maior município do Vale. O estudo leva em consideração os chamados faltosos, pessoas que apareceram para tomar a primeira dose e por algum motivo não especificado não tomaram a segunda. O balanço, que utiliza dados até a quarta-feira (8), também considera possível atraso das informações repassadas pelos 399 municípios ao Ministério da Saúde, que regula o sistema de informações. Os dados ainda são preliminares.

continua após publicidade

A 22ª RS de Ivaiporã é a que menos registra casos em termos absolutos, são 8.991 pessoas em atraso. Já na 16ª RS de Apucarana são 27.061 pessoas vacinadas que não tomaram a segunda dose – a maioria 22.253 - não tomou a segunda dose ou reforço da Pfizer, de coronavac são  4.808. 

O Secretário de Estado da Saúde Beto Preto falou sobre o assunto. Veja: 

 Região de Apucarana: 27.061 pessoas ainda não se vacinaram - Vídeo por: Reprodução  

continua após publicidade