Região da Vila São Carlos ganha nova iluminação em Apucarana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

LED

Região da Vila São Carlos ganha nova iluminação em Apucarana

Foto por Prefeitura Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Toda a região da Vila São Carlos, desde a Avenida Irati até as proximidades do Parque Jaboti, está recebendo nova iluminação. As antigas lâmpadas de vapor de sódio estão sendo substituídas por luminárias de vapor metálico e de LED. O sistema rebaixado também está sendo alterado e agora as luminárias ficarão a sete metros de altura, o que vai garantir um melhor direcionamento e eficiência.

O prefeito Junior da Femac, acompanhado do secretário-chefe de Governo, Laércio de Morais, verificou na noite de quinta-feira (23) o resultado dos trabalhos. “Assim como está acontecendo em diversos bairros, haverá uma transformação no sistema de iluminação nesta região da cidade. A Vila São Carlos tem cerca de 50 anos e toda essa região está recebendo novas luminárias. Isso significa mais segurança para pedestres, motoristas e moradores”, ressalta Junior da Femac.

O prefeito afirma que as ruas mais largas e locais de grande movimento de pessoas e que abrigam eventos receberão um reforço na iluminação, com a colocação de lâmpadas LED de 190 watts. “Nesta região existem algumas vias bastante largas com até 20 metros de largura, como é o caso da Avenida Iguaçu, onde fica a sede do SAMU. Também existem escolas com grande quantidade de alunos, como o Colégio Estadual Santos Dumont e o Colégio Glorinha, além do Complexo Esportivo do Lagoão”, pontua Junior da Femac.

O prefeito afirma que a transformação na iluminação já contemplou diversos bairros, como os jardins Colonial, Aviação e Santos Dumont, residenciais Jaçanã, Sumatra I, II e III, Jardim Santiago, Residencial Interlagos, Parque Bela Vista, Jardim Novo Horizonte e Avenida Brasil (saída para Londrina).

De acordo com o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), Lafayete Luz, 100% das luminárias serão substituídas na região da Vila São Carlos, a exemplo do que está acontecendo em diversos bairros. “Vamos substituir 264 luminárias nesta região da cidade, colocando no lugar 174 luminárias de vapor metálico de 150 watts e outras 90 de LED de 190 watts”, informa Lafayete, que é engenheiro eletricista.

A Rua José Antônio de Oliveira, que dá acesso direto ao Parque Jaboti, também está tendo uma atenção especial. “Esta rua está recebendo a iluminação de LED, que vai aumentar em dez vezes a luminosidade da via”, frisa Lafayete.

O engenheiro eletricista esclarece que toda essa região da cidade é conhecida como Vila São Carlos, sendo formada pela junção das vilas São Carlos, Alegre, Martins, Swain e Duque de Caxias. “Em toda essa região, que vai desde a Avenida Irati até o Parque Jaboti, havia o chamado sistema rebaixado de iluminação e agora estamos elevando a posição das luminárias para a altura de sete metros. A mudança garante um melhor posicionamento em relação às ruas, além de um melhor direcionamento das luminárias”, explica Lafayete.

 

Deixe seu comentário sobre: "Região da Vila São Carlos ganha nova iluminação em Apucarana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.