MAIS LIDAS
VER TODOS

LED

Região da Vila São Carlos ganha nova iluminação em Apucarana

Toda a região da Vila São Carlos, desde a Avenida Irati até as proximidades do Parque Jaboti, está recebendo nova iluminação. As antigas lâmpadas de vapor de sódio estão sendo substituídas por luminárias de vapor metálico e de LED. O sistema rebaixado

Da Redação

·
Região da Vila São Carlos ganha nova iluminação em Apucarana
Icone Camera Foto por Prefeitura Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2020, 11:49:56 Editado em 24.07.2020, 12:04:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Toda a região da Vila São Carlos, desde a Avenida Irati até as proximidades do Parque Jaboti, está recebendo nova iluminação. As antigas lâmpadas de vapor de sódio estão sendo substituídas por luminárias de vapor metálico e de LED. O sistema rebaixado também está sendo alterado e agora as luminárias ficarão a sete metros de altura, o que vai garantir um melhor direcionamento e eficiência.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac, acompanhado do secretário-chefe de Governo, Laércio de Morais, verificou na noite de quinta-feira (23) o resultado dos trabalhos. “Assim como está acontecendo em diversos bairros, haverá uma transformação no sistema de iluminação nesta região da cidade. A Vila São Carlos tem cerca de 50 anos e toda essa região está recebendo novas luminárias. Isso significa mais segurança para pedestres, motoristas e moradores”, ressalta Junior da Femac.

O prefeito afirma que as ruas mais largas e locais de grande movimento de pessoas e que abrigam eventos receberão um reforço na iluminação, com a colocação de lâmpadas LED de 190 watts. “Nesta região existem algumas vias bastante largas com até 20 metros de largura, como é o caso da Avenida Iguaçu, onde fica a sede do SAMU. Também existem escolas com grande quantidade de alunos, como o Colégio Estadual Santos Dumont e o Colégio Glorinha, além do Complexo Esportivo do Lagoão”, pontua Junior da Femac.

continua após publicidade

O prefeito afirma que a transformação na iluminação já contemplou diversos bairros, como os jardins Colonial, Aviação e Santos Dumont, residenciais Jaçanã, Sumatra I, II e III, Jardim Santiago, Residencial Interlagos, Parque Bela Vista, Jardim Novo Horizonte e Avenida Brasil (saída para Londrina).

De acordo com o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), Lafayete Luz, 100% das luminárias serão substituídas na região da Vila São Carlos, a exemplo do que está acontecendo em diversos bairros. “Vamos substituir 264 luminárias nesta região da cidade, colocando no lugar 174 luminárias de vapor metálico de 150 watts e outras 90 de LED de 190 watts”, informa Lafayete, que é engenheiro eletricista.

A Rua José Antônio de Oliveira, que dá acesso direto ao Parque Jaboti, também está tendo uma atenção especial. “Esta rua está recebendo a iluminação de LED, que vai aumentar em dez vezes a luminosidade da via”, frisa Lafayete.

continua após publicidade

O engenheiro eletricista esclarece que toda essa região da cidade é conhecida como Vila São Carlos, sendo formada pela junção das vilas São Carlos, Alegre, Martins, Swain e Duque de Caxias. “Em toda essa região, que vai desde a Avenida Irati até o Parque Jaboti, havia o chamado sistema rebaixado de iluminação e agora estamos elevando a posição das luminárias para a altura de sete metros. A mudança garante um melhor posicionamento em relação às ruas, além de um melhor direcionamento das luminárias”, explica Lafayete.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Região da Vila São Carlos ganha nova iluminação em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!