MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Reforma de escola está quase concluída no Núcleo Adriano Correia

Reforma e ampliação de escola está quase concluída no Núcleo Adriano Correia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2020, 16:58:25 Editado em 07.07.2020, 16:57:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A reforma da Escola Municipal Plácido de Castro, situada no Núcleo Adriano Correia, zona sul de Apucarana, está quase concluída. Aproximadamente 95% dos serviços que estavam previstos no projeto de engenharia já foram executados. O investimento, feito com recursos próprios do município, soma R$ 422.535,94.

continua após publicidade

“Nós temos dezoito prédios em reforma e ampliação atualmente na rede municipal de ensino. As frentes de trabalho estão espalhadas por todas as regiões da cidade. Eu acredito que a continuidade das obras públicas seja imprescindível neste momento de pandemia e recessão econômica. Pois, além de garantirem um ambiente adequado à educação dos alunos, elas também têm contribuído para que muitos trabalhadores mantenham o emprego e a renda. A construtora que está tocando a reforma desta unidade de ensino é a Vitti Engenharia, que tem sede aqui em Apucarana,” disse o prefeito Júnior da Femac, durante visita, na manhã de hoje (7/7) à Escola Plácido de Castro.

A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, lembrou que a Escola Plácido de Castro foi construída em uma área verde. “Por isso, nós tivemos que submeter o projeto da reforma à aprovação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Isso acabou fazendo com que a obra demorasse um pouco mais para sair do papel. Mas, felizmente, o obstáculo foi superado e logo o prédio revitalizado será entregue à comunidade,” declarou.

continua após publicidade

A Escola Plácido de Castro atende a 125 alunos, matriculados em turmas da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental (1° ao 5°).

O prédio passou pela troca de telhado, forro e pisos, revisão das instalações elétricas, reforma de cozinha, refeitório, depósito de merenda, lavanderia, sanitários e pátio, melhorias nas salas de professores, direção, coordenação e secretaria, além de instalação de cobertura em policarbonato na entrada da unidade de ensino. A reforma contemplou 684,32 m2 e a ampliação outros 16,44 m2.

A superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho, afirma que a empresa executora está dando os retoques finais na obra. “São pequenos serviços que ainda estão sendo feitos, como colocação de calhas, instalação de placas no portal de entrada e pintura de algumas paredes,” detalhou.

continua após publicidade
Reforma de escola está quase concluída no Núcleo Adriano Correia
Foto por PMA
Reforma de escola está quase concluída no Núcleo Adriano Correia
Foto por PMA
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Reforma de escola está quase concluída no Núcleo Adriano Correia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!