Reforma da escola do Jardim Malibu é finalizada - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

APUCARANA

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Prefeitura de Apucarana concluiu obras de reforma na Escola Municipal Professor Bento Fernandes Dias. Com investimento de R$ 830 mil na reforma em uma área de 1.249,22 m2 com ampliação de 394,18 m2 do prédio, situado no Jardim Malibu. A empreiteira concluiu a obra na última semana.

 “Uma das ações prioritárias na gestão Beto Preto e Junior da Femac tem sido garantir educação de qualidade para as crianças de Apucarana. Como a maior parte dos alunos da rede municipal fica o dia inteiro nos CMEIs e Escolas, eles necessitam de um ambiente espaçoso e adequado para estudar, brincar, fazer as refeições e praticar esportes. Mais de cinquenta unidades de ensino receberam melhorias prediais nos últimos oito anos,” disse a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

 A superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho, detalhou os serviços que foram realizados na Escola Municipal Professor Bento Fernandes Dias. “A reforma contemplou todas as salas de aula, os sanitários, o pátio, a quadra esportiva e os setores administrativo e de serviços. Já a ampliação refere-se à construção de mais três salas de aula e um sanitário acessível, ao aumento da cozinha, do refeitório e do depósito de merenda, e à instalação de coberturas na entrada e na lateral do prédio. Os pisos e forros também foram substituídos e a instalação elétrica revisada.”

A Escola Professor Bento Fernandes Dias atende no momento a 260 alunos, provenientes de diversos bairros, como Jardim Malibu, Vila Nova, Loteamento Central, Jardim América e Jardim Monções. “Com a construção de mais três salas de aula, será possível abrir até cem novas vagas,” adiantou a secretária Marli.

Deixe seu comentário sobre: "Reforma da escola do Jardim Malibu é finalizada"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.