MAIS LIDAS
VER TODOS

apucarana

Rede Municipal recebe 12,6 mil alunos para o início das aulas; veja

Estudantes de CMEIs e Escolas ganharam, já no primeiro dia de aula, os materiais que utilizarão para estudar ao longo do ano

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2024, 13:57:41 Editado em 07.02.2024, 13:57:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Aproximadamente 12,6 mil estudantes retornaram às escolas nesta quarta-feira (7), na Rede Municipal de Apucarana. Já no primeiro dia de aulas, eles receberam da Autarquia de Educação os materiais que utilizarão para estudar ao longo do ano letivo de 2024. Os uniformes deverão ser repassados às crianças no início do mês de março, devido aos prazos do processo licitatório.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac destacou que o município está começando o ano letivo com uma notícia boa. “Apucarana ficou entre os dez finalistas do Prêmio Internacional de Cidades Educadoras, em reconhecimento ao nosso projeto que implantou o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas escolas municipais, contemplando os alunos surdos e ouvintes. Eu agradeço a todos os profissionais que se esmeram diariamente para garantir uma formação de qualidade às nossas crianças. Aproveito também para reafirmar o meu compromisso de continuar fazendo da educação a prioridade da minha gestão,” disse.

- LEIA MAIS: Apucaranenses podem se inscrever para o 'Família Acolhedora'; entenda

continua após publicidade

“Além de Libras, o nosso Referencial Curricular Municipal da Educação Básica também contempla as disciplinas de inglês e espanhol. Em todo o país, são pouquíssimas as cidades que garantem o ensino dessas três línguas modernas nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Eu desejo um excelente ano letivo aos diretores, coordenadores, professores, servidores e estudantes dos 24 CMEIS e 36 Escolas Municipais. Que 2024 seja um período de bastante trabalho, realizações e sucesso na Educação,” afirmou a secretária Marli Fernandes.

Antecedendo à abertura do ano letivo, a Autarquia de Educação promoveu a formação continuada dos 1,6 mil professores e servidores da rede municipal. “Esses momentos são importantes porque a área da educação é muito dinâmica e os profissionais precisam atualizar regularmente seus conhecimentos. Nesta terça-feira (6), eles tiveram a oportunidade de assistir a diversas palestras e participar de oficinas com doutores e mestres da Universidade Estadual de Campinas,” acrescentou a secretária.

O primeiro dia de aulas foi de muita alegria nas unidades de ensino da rede municipal de Apucarana. Além de receberem os materiais escolares, os 12,6 mil estudantes puderam conhecer os novos professores, rever os amigos e participar de muitas atividades lúdicas e de acolhimento.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Rede Municipal recebe 12,6 mil alunos para o início das aulas; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!