MAIS LIDAS
VER TODOS

EM APUCARANA

Rede de Mulheres Solidárias entregam Polvinhos do Amor na UTI Neonatal

Ao segurarem os tentáculos do polvinho, os bebês lembram do útero materno, ficam mais calmos e não puxam a sonda

Da Redação

·
O grupo tem contribuído com doação de polvos desde 2017
Icone Camera Foto por Reprodução
O grupo tem contribuído com doação de polvos desde 2017
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.01.2023, 11:17:54 Editado em 03.01.2023, 11:17:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pensando no benefício dos bebês internados na UTI Neonatal do Hospital da Providência Materno Infantil, a Rede de Mulheres Solidárias realizaram doação de 86 Polvos do Amor, polvinhos de crochê que auxiliam no tratamento, acalmando os pacientes internados.

continua após publicidade

O grupo que tem contribuído com doação de polvos desde 2017 contou com o apoio da Sicredi com a doação das linhas para a confecção. “É um trabalho solidário, uma união de esforços em prol de quem não conhecemos, o amor se sobrepõe para ajudar o próximo”, explica Denise Canezin, secretária da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família.

Cada paciente internado recebe dois polvinhos, pois enquanto um é utilizado, o outro é lavado e esterilizado e no momento da alta médica do pequeno, os pais levam para casa os Polvos do Amor utilizados pelo bebê.

continua após publicidade

Ao segurarem os tentáculos do polvinho que se assemelham ao cordão umbilical, os bebês lembram do útero materno, ficam mais calmos e não puxam a sonda, com isso também há a diminuição do risco de infecção, pois não é necessário a realização do procedimento invasivo de recolocação desses dispositivos.

“Agradecemos todas as mulheres que participaram dessa ação, é uma rede de apoio muito bonita que tem feito a diferença no projeto Polvo do Amor e, agradecemos também a Sicredi pela contribuição nessa causa em prol dos bebês prematuros internados, Deus abençoe a todos”, afirma Irmã Geovana Ramos, diretora geral do Hospital da Providência.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Rede de Mulheres Solidárias entregam Polvinhos do Amor na UTI Neonatal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!