MAIS LIDAS
VER TODOS

Esgoto

Rede de esgoto está sendo interligada em Apucarana

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está ampliando a rede coletora de esgoto de diversas cidades da região Norte do Estado. Em Apucarana, alguns moradores já podem interligar seus imóveis na rede e ter acesso a coleta e tratamento de esgoto. Ant

Da Redação

·
Rede de esgoto está sendo interligada em Apucarana
Icone Camera Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2021, 16:47:06 Editado em 17.02.2021, 16:47:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está ampliando a rede coletora de esgoto de diversas cidades da região Norte do Estado. Em Apucarana, alguns moradores já podem interligar seus imóveis na rede e ter acesso a coleta e tratamento de esgoto. Antes disso, porém, precisam fazer sua adesão ao serviço durante visita de técnicos da Companhia.

continua após publicidade

Estão sendo liberadas as ligações de imóveis do Conjunto Habitacional Solo Sagrado. Após a adesão, os clientes têm prazo de 90 dias para fazer a ligação corretamente, desativando a fossa séptica.

Nas visitas, os técnicos da Sanepar orientam sobre os procedimentos necessários para a correta interligação do imóvel à rede. Anteriormente, essas orientações eram repassadas em reuniões comunitárias, suspensas por causa da pandemia.

continua após publicidade

O serviço de coleta e tratamento de esgoto no Solo Sagrado será faturado pela Sanepar a partir de maio.

MAIS OBRAS – Além do Conjunto Habitacional Solo Sagrado, onde cerca de oito quilômetros de rede coletora foram implantados a partir de convênio entre a Cohapar e Sanepar, em breve, também o Jardim Interlagos terá acesso ao serviço. As obras no bairro devem ter início na próxima semana. Serão implantados 3,5 km de rede. O investimento é de R$ 700 mil para beneficiar 251 famílias.

A Sanepar também está ampliando as estações de tratamento de esgoto (ETE) Barra Nova e Biguaçu, em Apucarana. As obras também melhoram a eficiência no tratamento do lodo de esgoto. Os investimentos são de R$ 7,633 milhões. A primeira etapa da obra deve ser concluída ainda neste semestre.

Com informações de: Agência de Notícias do Paraná

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Rede de esgoto está sendo interligada em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!