Ratinho Junior autoriza nesta quarta início de obras do Materno Infantil - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Apucarana

Ratinho Junior autoriza nesta quarta início de obras do Materno Infantil

Foto por AEN
Escrito por Fernanda Neme
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O governador Ratinho Junior e o secretário de Saúde, Beto Preto, assinam nesta quarta (2), a ordem de serviço para o início da obras da nova sede do Hospital Materno Infantil, em Apucarana. O investimento do governo do Estado na obra totaliza R$ 14, 7 milhões. 

Por conta da pandemia, a solenidade será restrita e respeitando o protocolo de prevenção. Antes de assinar a ordem de serviço, Ratinho Junior deve passar rapidamente por obras de infraestrutura: a duplicação do Contorno Sul e a remodelação da Rua Cristiano Kussmaul, que se interliga com o contorno.

O A nova maternidade terá espaços mais amplos, modernos e humanizados que irão garantir mais conforto para as mamães, bebês e crianças atendidas. Todo o terceiro andar do prédio atual do Hospital da Providência – que começa a ser construído nos próximos dias -, terá 2.151,80 m² de área e irá dispor de uma entrada e recepção exclusiva pela Rua Nagib Daher, área central de Apucarana.

Com a futura maternidade, o hospital unificará o atendimento em um único prédio. O projeto contempla Banco de Leite e unidades de assistência ao paciente. Ao todo, o projeto tem um investimento de R$ 17 milhões.

A irmã Geovana Ramos, diretora geral da instituição filantrópica, informa que a construção da nova maternidade também proporcionará a ampliação dos leitos de UTI adulto e novos ambulatórios para atendimento dos dezessete municípios do Vale do Ivaí. “A luta pela construção da sede própria da maternidade foi iniciada em 2016 e só agora, com a liberação dos recursos necessários pelas mãos do Governo Ratinho Junior e do secretário de saúde Beto Preto, está sendo viabilizada”, comemora irmã Geovana. 

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, lembra que o Materno Infantil é referência para gestação de alto risco, prestando atendimento a dezessete municípios que compõem a 16ª Regional de Saúde do Estado. “Cerca de 80% dos atendimentos são feitos via Sistema Único de Saúde (SUS)”, diz o prefeito, informando ainda que “de 2010 a junho deste ano foram realizados cerca de 43 mil exames e mais de 23 mil partos”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Ratinho Junior autoriza nesta quarta início de obras do Materno Infantil"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.