MAIS LIDAS
VER TODOS

Festa de 80 anos

Raça Negra abre nesta sexta-feira a festa de aniversário de Apucarana

Show será realizado na Praça Rui Barbosa às 22h30; Michel Teló se apresenta no sábado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2024, 16:57:31 Editado em 27.01.2024, 08:56:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A banda Raça Negra se apresenta nesta sexta-feira (26), às 22h30, na Praça Rui Barbosa, em Apucarana, abrindo as festividades do aniversário de 80 anos da cidade. Já no sábado (27), o show será de Michel Teló, também na Praça Rui Barbosa, às 22h30. Ambos os shows são gratuitos.

continua após publicidade

LEIA MAIS - TNOnline vai transmitir Prova 28 de Janeiro neste sábado

De acordo com a Viação Apucarana Ltda (VAL), por conta das apresentações, os ônibus do transporte coletivo funcionarão com horários estendidos na cidade, tanto na sexta como no sábado. Segundo a empresa, os ônibus farão uma volta a mais com relação aos dias normais, quando eles saem do terminal rumo aos bairros pela última vez às 23h30. Por conta dos shows, nesta sexta e no sábado, o último horário de saída do terminal será às 00h30, finalizando o itinerário 1h.

continua após publicidade

O grupo paulista Raça Negra, liderado pelo vocalista Luiz Carlos, foi formado em 1983, mas só teve projeção nacional a partir dos anos 1990. A banda foi iniciada como um trio, mas quando lançou seu primeiro álbum em 1991 já eram sete integrantes. O grupo é considerado uma das primeiras bandas de pagode romântico do país. Durante a carreira, a banda lançou diversos hits marcantes, como "Cigana", "Doce Paixão", "Cheia de Manias", "Ciúme de Você", "Me Leva Junto com Você", "Quando Te Encontrei", entre outros.

Além dos shows, também fazem parte das principais atrações envolvendo o aniversário da cidade, a tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro, que será realizada no sábado, dia 27, a partir 15 horas (vinteoitinha), às 19 horas (5 km) e 20h30 (10 km) e a entrega da revitalização da Praça Semiramis Braga (Praça 28 de Janeiro), no dia 24 de janeiro, às 19 horas, com show da Banda do Exército Brasileiro.

O prefeito Junior da Femac (PSD) destaca que esta será uma oportunidade para os fãs e a população relembrarem antigos sucessos que marcaram a trajetória do grupo, bem como as canções atuais. “É um grupo pioneiro que surgiu em 1983 e que deixou um legado, pois chegou com um estilo diferente de samba, o samba romântico que inspirou gerações e que contribuiu para a popularização deste gênero no País”, frisa Junior da Femac.

continua após publicidade

GASTRONOMIA

Quem for à Praça Rui Barbosa no dia do shows terá à disposição diversas barracas de gastronomia, mantidas pela Rede de Economia Solidária, Feira da Lua e por integrantes a Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea). “Na sexta, as barracas de gastronomia funcionarão entre 18 horas e 24 horas, enquanto no sábado vão atender das 13 as 24 horas e, no domingo, o atendimento será no período das 11 horas até 22 horas”, afirma Joaquim Rosina, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego.

De acordo com ele, as barracas de gastronomia irão oferecer iguarias para todos os gostos. “Haverá lanches de pernil, costela, hot dog, espetinho, lanche árabe, comida japonesa, porções de frango, batata frita, torresmo, pizza cone, doces artesanais, doces cristalizados, maçã do amor, comida baiana, Massas Ravazzi, panqueca, cocada, morango no espeto, crepe, churros, pastel, caldo de cana, salgados fritos e assados em geral, sorvete em massa e com casquinha, algodão doce, açaí, salada de frutas, peixe frito com acompanhamento, bebidas em geral, chope, cerveja, refrigerante, água, bolos de pote, yakisoba na chapa, lanches de hambúrguer, bolos recheados artesanais, pizza brotinho, sucos naturais e panceta”, enumera Rosina.

continua após publicidade

Confira a programação completa abaixo:

 Programação completa da festa de 80 anos de Apucarana
Foto por Reprodução
Programação completa da festa de 80 anos de Apucarana
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Raça Negra abre nesta sexta-feira a festa de aniversário de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!