MAIS LIDAS
VER TODOS

apucarana

Queniano Vestus Cheboi vence a Prova Pedestre 28 de Janeiro

Com recorde de inscritos, tradicional competição aconteceu neste sábado (27) em comemoração ao aniversário do município

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2024, 18:36:54 Editado em 27.01.2024, 21:57:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

continua após publicidade

A 61ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, realizada na noite deste sábado (27) em comemoração ao aniversário de Apucarana, foi vencida pelo queniano Vestus Cheboi Chemjor, que fez um tempo de 28min55s na corrida de 10 km. O segundo colocado da disputa masculina foi Josephat Gisemo, da Tanzânia, e o terceiro lugar ficou com o Moses Kibet, de Uganda.

Pelo feminino, o título ficou com a mineira de Mercês, Amanda Aparecida de Oliveira, desbancando a favorita Hawi Sirnesa Tura, da Etiópia. Foi a quarta participação da brasileira na Prova 28 de Janeiro. Nas outras três oportunidades, ela terminou em quarto lugar.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Apucarana celebra aniversário com o plantio de 80 cerejeiras

A atleta comemorou a conquista . "Quero agradecer a Deus, foi uma semana difícil que mexeu com minha vida, mas isso foi mais uma coisa pra eu chegar aqui e conseguir vencer. Hoje foi meu dia, entrei na prova confiante, o ritmo encaminhou e fiz o melhor pra representar Minas Gerais e o Brasil", disse Amanda.

Entre as mulheres, a segunda colocada foi a angolana, naturalizada brasileira, Felismina Cavela e a terceira, a argentina Marcela Cristina Gomes Cordeiro.

continua após publicidade

A disputa dos 10 km quebrou um recorde de inscritos com a participação 1.076 atletas, segundo a prefeitura.

Prova dos 5 km

Fábio Ramos dos Santos, de Mansidão-BA, foi o campeão do masculino na corrida de 5 km. O atleta fez um tempo de 15min43s. O segundo colocado foi Cezídio Neto, de Palmas-TO, e o terceiro lugar ficou com Eder Domingues de Oliveira, que representou Barra do Chapéu-SP.

continua após publicidade

"Ano passado corri a de 10 km e esse ano, para variar, decidi correr os 5 km. Hoje vou correr também os 10 km. Estamos aí na luta, fiquei muito feliz om o resultado e colocação", comemorou o baiano após cruzar a linha de chegada. O atleta esteve próximo ao segundo colocado por boa parte no percurso, mas conseguiu abrir boa vantagem quando chegou na Avenida Curitiba.

Pelo feminino, a competição teve uma tetracampeã. Franciele Maria de Oliveira da Silva, de Astorga-PR, conquistou pela quarta vez o título, fazendo um tempo de 18min26s. Ela foi seguida pela vice-campeã Kauane Rebeca Joaquim, de Rolândia-PR, e Keroly Achilles, que representou Cornélio Procópio-PR.

continua após publicidade

A prova de 5 km registrou 2.587 inscritos, também batendo recorde, assim como a corrida entre os paratletas, que contou com 33 participações. De acordo com a prefeitura, mais de 4,5 mil pessoas disputaram as corridas de 5 e 10 km.

Vinteoitinha

A Prova Vinteoitinha aconteceu na tarde deste sábado com as categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 (masculino e feminino). Clique aqui para conferir os resultados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Queniano Vestus Cheboi vence a Prova Pedestre 28 de Janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!