MAIS LIDAS
VER TODOS

Líderes da quadrilha

Quem são irmãos suspeitos de liderar 'Tropa do Tubarão' em Apucarana

A dupla é apontada como autora de diversos crimes, além de comandar organização criminosa

Da Redação

·
De acordo com o delegado Ricardo Toledo, o grupo criminoso era bem estruturado, com uma ampla organização para executar suas ações.
Icone Camera Foto por Divulgação
De acordo com o delegado Ricardo Toledo, o grupo criminoso era bem estruturado, com uma ampla organização para executar suas ações.
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2024, 14:40:45 Editado em 29.08.2024, 15:36:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os dois irmãos de Apucarana (PR), que comandavam a organização criminosa conhecida como "Tropa do Tubarão" e que foram presos na megaoperação deflagrada nesta quinta-feira (29) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, movimentaram mais de R$ 17 milhões apenas via PIX com o tráfico de drogas e já vinham sendo investigados há pelo menos um ano.

continua após publicidade

"Eles não acreditavam que um dia chegaríamos até eles, mas estavam enganados. Todos foram presos na data de hoje", disse o delegado-adjunto da 17ª SDP, André Garcia. Os irmãos serão transferidos para o sistema prisional federal.

Conhecidos como Nenezinho, 33 anos, e Nenezão, 36 anos, a dupla é acusada da prática de diversos crimes, como Organização Criminosa, Lavagem de Dinheiro, Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico de Drogas e Financiamento para o Tráfico de Drogas.

continua após publicidade

“Eles eram extremamente perigosos. Eles impunham terror na comunidade onde eles dominavam”, afirmou o delegado operacional Ricardo Monteiro de Toledo.

De acordo com Toledo, o grupo criminoso era bem estruturado, com uma ampla organização para executar suas ações.

“Nos últimos anos, eles começaram a se estruturar de forma empresarial mesmo, então eles tinham diversos núcleos. Durante a investigação, ficou bem demonstrada a existência do núcleo das lideranças ali, que era composta pelos dois irmãos que possuíam o apelido de Nenezinho e Nenezão”, explica o delegado.

continua após publicidade

Os irmãos também seriam os responsáveis por nomear a organização, que ficou conhecida como Tropa do Tubarão.

“Eles se auto intitularam, deram um nome para essa organização criminosa que é a Tropa do Tubarão”, destaca.

A Polícia Civil também mencionou a ampla estrutura organizacional da quadrilha, o que fez se desenvolver uma investigação de alta complexidade.

continua após publicidade

“Há vários anos, a população pedia uma resposta da Polícia Civil, mas as formas como eles estavam estruturadas realmente dificultou as investigações. Mas nós conseguimos identificar as lideranças. Conseguimos identificar o núcleo financeiro”, pontua.

"Percorremos um caminho que eles não imaginavam, que foi a investigação do dinheiro", completa o delegado-adjunto André Garcia.

A operação ocorreu de forma simultânea nos estados do Paraná e Santa Catarina, tendo sido empregados 245 agentes da Polícia Civil, 01 aeronave e 05 cachorros.

Foram expedidos 172 mandados judiciais, sendo, 69 mandados de Prisão Preventiva, 63 mandados de busca e apreensão, 40 ordens judiciais de bloqueio de contas bancárias.

A polícia ainda não divulgou o número de presos, nem o balanço das apreensões em Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Quem são irmãos suspeitos de liderar 'Tropa do Tubarão' em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!