Apucarana

Queda de raio deixa mais de 3.600 casa sem luz no João Paulo

Moradores do local relataram um 'apagão' na noite desta terça (14)

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Queda de raio deixa mais de 3.600 casa sem luz no João Paulo
fonte: WhatsApp
Queda de raio deixa mais de 3.600 casa sem luz no João Paulo

A queda de um raio durante a forte a chuva que atingiu Apucarana e região, nesta terça-feira (14), ocasionou a falta de energia para mais de 3.680 casas do Núcleo Habitacional João Paulo. 

continua após publicidade

Um leitor do TNOnline, que mora na Rua Rio dos Patos, localizada no bairro citado, enviou uma mensagem para a equipe jornalística relatando a falta de energia na noite desta terça (14). Além disso, moradores do local relataram uma explosão. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia de Energia Elétrica (Copel), não foram muitas ocorrências registradas nesta terça, mas a principal foi no Núcleo Habitacional João Paulo, quando 3.680 famílias ficaram sem luz por cerca de 45 minutos.

continua após publicidade

Conforme a assessoria da Copel, este barulho pode ter sido durante a queda do raio. No entanto, não foi preciso trocar o transformador, o que mostra que o objeto não explodiu.

Ainda de acordo com a Copel, do total de casas afetadas, 222 residências puderam ser religadas após a conclusão da manutenção, com a reconstrução da fiação. 

Queda de árvore 

O Corpo de Bombeiros de Apucarana atendeu apenas uma queda de árvore nesta terça-feira (14), no Contorno Norte. De acordo com os bombeiros, o episódio pode ter sido ocasionado pelo forte vento que atingiu a cidade.

Tags relacionadas: #Apucarana #chuva #Copel #ENERGIA