MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Quatro pessoas ficam presas em elevador após queda de energia

Caso foi registrado no Palácio do Comércio, que pede providências junto à Copel para os sucessivos casos de interrupção no fornecimento de energia

Da Redação

·
Bombeiros foram acionados no Palácio do Comércio
Icone Camera Foto por Arquivo
Bombeiros foram acionados no Palácio do Comércio
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.12.2023, 15:05:00 Editado em 01.12.2023, 17:21:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os profissionais liberais e comerciantes instalados no Palácio do Comércio, no centro de Apucarana, estão cobrando providências da Copel por conta dos casos frequentes de oscilações na energia elétrica na área central da cidade. Nesta sexta-feira (01), o problema paralisou os elevadores do prédio, localizado na Rua Oswaldo Cruz, e quatro pessoas ficaram presas. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Parque da Redenção será reinaugurado no próximo dia 8 em Apucarana

Segundo a síndica do Palácio do Comércio, Larissa Balan, é o terceiro registro de pessoas presas no elevador do prédio apenas nos últimos 45 dias. “A falta ou oscilação de energia prejudica as placas do elevador, que são muito sensíveis, mesmo com a manutenção dos elevadores em dia”, pontua.

continua após publicidade

Segundo ela, o Palácio do Comércio tem 68 unidades comerciais, incluindo a sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia). “Quando isso acontece (pessoas presas no elevador), em um dia como hoje, que está muito quente, com 33 graus de temperatura, a nossa primeira ação é chamar os bombeiros. Só que dependendo da forma como o elevador parou, eles não têm como intervir e precisam esperar o técnico”, assinala.

Larissa observa que os comerciantes se sentem prejudicados, além da situação gerar estresse nas pessoas presas no elevador. “Não é um desleixo, uma falta de manutenção ou um descuido da gestão do condomínio. E, sim, um problema que está envolvendo todo o centro e a Copel. A companhia não tem obrigação de ter controle 100% disso, mas teria que que ter o mínimo da consideração de pelo menos avisar quando há uma instabilidade (no fornecimento de energia) para a gente se programar e alertar as pessoas”, completa.

A Copel informou que o intenso calor registrado na tarde desta sexta-feira dilatou os cabos da rede de energia causando um curto-circuito em dois trechos da rede da Copel, e oscilação de energia em regiões próximas. "A origem do problema foi identificada e as equipes da Companhia estão realizando os reparos necessários".

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Quatro pessoas ficam presas em elevador após queda de energia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!