Apucarana

Quase 6 mil pessoas recusam vacina contra Covid em Apucarana

Durante live, Prefeito Júnior da Femac fez apelo para a importância da imunização total.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Quase 6 mil pessoas recusam vacina contra Covid em Apucarana
Quase 6 mil pessoas recusam vacina contra Covid em Apucarana

Durante a live diária para anunciar a etapa de vacinação contra a Covid-19 na cidade, o prefeito de Apucarana Júnior da Femac demonstrou preocupação com o índice de pessoas que se recusam a receber a imunização. Segundo ele, cerca de 6% da população vacinável do município não procurou receber nenhuma dose do imunizante.

continua após publicidade

Ou seja, das 104.229 pessoas aptas a receber a vacina contra a Covid-19, pelo menos 5.849 não compareceram para se imunizar.

"Se você conhece alguém que não quer se vacinar, que não quer receber a 1ª dose, converse com a pessoa, com amor, com jeito, com calma, é muito sério, isso é muito importante. Converse, entre no assunto, com jeito, não é para brigar, mas é que realmente isso é muito importante para criarmos a imunidade da cidade toda. Faço o mesmo pedido em relação a segunda dose, incentive as pessoas a não esquecer", pediu o prefeito Júnior da Femac.

continua após publicidade

Dados da imunização

Ainda durante a live desta segunda-feira, o prefeito atualizou os números da vacinação na cidade. Segundo ele, nesta data Apucarana ultrapassa a aplicação de 136 mil doses de vacinas contra a Covid-19, no geral. Em relação a primeira dose o número passa de 98 mil doses e em relação a imunização com duas doses ou dose única, foram 45 mil pessoas imunizadas.