MAIS LIDAS
VER TODOS

PRISÕES

Quadrilha planejava roubos de caminhoneiros em Apucarana, diz delegado

Dois integrantes de grupo especializado neste tipo de crime foram presos nesta sexta-feira; um deles ofereceu propina de R$ 200 mil

Da Redação

·
Uma arma também foi apreendida durante operação
Icone Camera Foto por (Divulgação)
Uma arma também foi apreendida durante operação
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.09.2023, 18:03:44 Editado em 22.09.2023, 21:34:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois homens de 25 e 29 anos, presos nesta sexta-feira (22) em Apucarana (PR) em operação da Polícia Civil de Bauru (SP) e da 17ª Subdivisão Policial (SDP), faziam parte de uma quadrilha especializada em roubos de caminhoneiros e planejavam crimes na cidade. A informação foi divulgada pelo delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Polícia Civil de SP prende em Apucarana dois suspeitos de roubos

Segundo ele, os dois suspeitos foram presos após cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Bauru a pedido da Polícia Civil da cidade paulista.

continua após publicidade

O delegado explica que os policiais paulistas procuraram a delegacia de Apucarana após informações de que uma quadrilha especializada em roubo de caminhões estaria na cidade.

Uma operação conjunta foi montada e dois homens presos em residências no Jardim Veneza. Uma arma também foi apreendida.

“Pelo que foi repassado das investigações pela delegacia de Bauru é que esses indivíduos estariam vindo para Apucarana e que chegaram na quinta-feira com a finalidade de praticar esse crime de roubo”, explica Marcus Felipe.

continua após publicidade

Segundo ele, a quadrilha agia em São Paulo e também no Paraná. “Eles contratam caminhoneiros através do Fretebras, marcam o local na cidade onde estão e, quando o caminhoneiro chega no local, eles praticam o crime”, diz, citando que os motoristas são rendidos e levados para um cativeiro.

“Os bandidos dão sumiço nesse caminhão. Muitas vezes vão para fora do país, voltam carregados com outras coisas, com contrabando, às vezes com droga também. E enquanto esse caminhão está fazendo esse percurso, segundo as investigações da Polícia Civil de Bauru, o caminhoneiro fica em cativeiro até por três, quatro e até cinco dias. E, nesse período, eles ainda utilizam do dinheiro do caminhoneiro, do cartão de crédito dele”, acrescenta o delegado em Apucarana.

Segundo Marcus Felipe, a quadrilha planejava crimes na cidade. Ele não descarta a participação do bando em ocorrências do tipo registradas neste ano na cidade e região.

No momento da prisão, segundo o delegado, um dos suspeitos ofereceu R$ 200 mil aos policiais para não ser preso. Por isso, responderá também por corrupção ativa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Quadrilha planejava roubos de caminhoneiros em Apucarana, diz delegado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!