Apucarana

Quadrilha é presa e planejava furtar van em Apucarana

Quatro homens foram presos com ferramentas e um deles confessou ter furtado uma F-1000

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Quadrilha é presa e planejava furtar van em Apucarana
fonte: PM Apucarana
Quadrilha é presa e planejava furtar van em Apucarana

A Polícia Militar de Apucarana prendeu quatro homens, de 21, 23, 25 e 38 anos, na madrugada desta sexta-feira (10), na Rua Clóvis da Fonseca, área central, com diversas ferramentas. Além disso, um dos homens disse que a quadrilha furtou uma F-1000 e que planejava roubar uma van neste mesmo dia na Cidade Alta. 

continua após publicidade

Durante patrulhamento pela Avenida Curitiba, a equipe notou um Gol branco passar em alta velocidade e deu voz de abordagem aos quatro ocupantes.

Dentro do carro, a equipe encontrou uma lona plástica preta com mais de 3 metros de comprimento, duas lanternas pretas, duas chaves de fenda grandes, um alicate de pressão, duas  barras de ferros (talhadeiras), uma parafusadeira, uma esmeriladeira Makita com mais seis discos de corte e uma bolsa preta onde os objetos estavam.

continua após publicidade

Questionados sobre os objetos e para onde estavam indo, conforme a PM, nenhum dos homens disse detalhes. Porém, um deles chamou o policial separadamente e contou que eles haviam furtado uma F-1000 e que haveriam vídeos deles conduzindo o veículo pelo contorno norte da cidade e que possivelmente, ele estaria neste mesmo local. 

Os policiais foram até o local, mas a caminhonete não estava mais no endereço. Além disso, o mesmo homem disse à PM que ele e os parceiros haviam combinado de furtar nesta sexta uma van em Apucarana. Com eles, de acordo com a polícia, ainda foram encontrados aparelhos celulares. 

O carro em que eles estavam foi recolhido ao pátio do 10º BPM, devido a débitos e os demais envolvidos encaminhados até a 17ª SDP.