MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Providência realiza captação de órgãos nesta quarta-feira

O Hospital do Providência de Apucarana realizou nesta quarta-feira (15), a captação dos órgãos de um paciente de 37 anos que deu entrada no hospital no último sábado (11).Após constatação da morte cerebral, foram retirados fígado, rim direito e rim esquer

Da Redação

·
Providência realiza captação de órgãos nesta quarta-feira
Icone Camera Foto por Arquivo TN
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.07.2020, 18:32:00 Editado em 15.07.2020, 18:31:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Hospital do Providência de Apucarana realizou nesta quarta-feira (15), a captação dos órgãos de um paciente de 37 anos que deu entrada no hospital no último sábado (11).

continua após publicidade

Após constatação da morte cerebral, foram retirados fígado, rim direito e rim esquerdo com autorização de familiares.

A captação mobilizou a equipe da Central de Transplantes localizada em Curitiba. A estrutura para o desenvolvimento das atividades de doação de órgãos e tecidos para transplantes, no Paraná envolve ainda quatro Organizações de Procura de Órgãos (OPO’s) situadas em Curitiba, Cascavel, Londrina e Maringá e 67 Comissões Intra-Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante.

continua após publicidade

Quem recebe os órgãos

Os órgãos doados são destinados a pacientes que necessitam de transplante e estão aguardando em uma lista única de espera. Esta lista é fiscalizada pelo Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde e pelas Centrais Estaduais de Transplantes.

A seleção de um paciente que aguarda por um transplante ocorre com base na gravidade de sua doença, tempo de espera em lista, tipo sanguíneo, compatibilidade anatômica com o órgão doado e outras informações médicas importantes. Todo o processo de seleção dos potenciais receptores é seguro, justo e transparente.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Providência realiza captação de órgãos nesta quarta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!