MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Providência realiza a 7ª Formatura da Residência Médica

Os formandos de 2021 integram a sétima turma de clínica médica, quinta turma de pediatria e a quarta de cirurgia geral

Da Redação

·
Providência realiza a 7ª Formatura da Residência Médica
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2022, 14:32:01 Editado em 25.02.2022, 14:32:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (24), aconteceu a 7ª Formatura da Residência Médica, do Hospital da Providência e o Hospital da Providência Materno Infantil, da cidade de Apucarana.

continua após publicidade

A cerimônia ocorreu na Catedral Nossa Senhora de Lourdes com a missa de ação de graças sendo presidida pelo Bispo Dom Carlos José e também com a entrega dos certificados para os sete formandos.

Os formandos de 2021 integram a sétima turma de clínica médica, quinta turma de pediatria e a quarta de cirurgia geral. “O Programa de Residência Médica do Hospital da Providência e Materno Infantil foi um sonho que se concretizou em 2014. Hoje chegamos a 32 especialistas nas áreas de pediatria, clínica médica e cirurgia geral. Com muito orgulho desatacamos a conquista do início, em 2021, da nova residência médica em medicina intensiva. Agradeço aos formandos pela assistência prestada aos nossos pacientes durante esse período de formação”, afirmou a diretora geral do Providência, irmã Geovana Ramos.

continua após publicidade

De acordo com o médico coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME), Leonardo Marchi, o programa tem atingido o resultado esperado e se mostra uma oportunidade de fortalecer o quadro de profissionais dentro do próprio hospital e na cidade. “As portas estão abertas para todos que desejarem ficar em Apucarana se somar a nossa equipe médica”, disse Marchi.

O prefeito Junior da Femac, em viagem, foi representado pelo secretário municipal de saúde, Emídio Bachiega. “Parabenizo os formandos e todos que deram sua parcela de contribuição para tornar a residência médica uma realidade de sucesso em Apucarana. É mais uma contribuição para melhoria do atendimento da saúde em nosso município”, afirmou Bachiega.

Os formandos são:

continua após publicidade

7ª Turma de residência médica em clínica médica: Felipe Pacheco de Carvalho e Luiz Gustavo Guilherme;

5ª turma de residência médica em pediatria: Amanda Fernanda Barroso, Eduarda Fernanda Fregoneis Moscardi e Nayara Rubia Tomal;

4ª turma de residência médica em cirurgia geral: Letícia Trevisan Correa e Luiz Eduardo Santa Rosa.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Providência realiza a 7ª Formatura da Residência Médica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!