Apucarana

Providência realiza a 7ª Formatura da Residência Médica

Os formandos de 2021 integram a sétima turma de clínica médica, quinta turma de pediatria e a quarta de cirurgia geral

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Providência realiza a 7ª Formatura da Residência Médica
fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Nesta quarta-feira (24), aconteceu a 7ª Formatura da Residência Médica, do Hospital da Providência e o Hospital da Providência Materno Infantil, da cidade de Apucarana.

continua após publicidade

A cerimônia ocorreu na Catedral Nossa Senhora de Lourdes com a missa de ação de graças sendo presidida pelo Bispo Dom Carlos José e também com a entrega dos certificados para os sete formandos.

Os formandos de 2021 integram a sétima turma de clínica médica, quinta turma de pediatria e a quarta de cirurgia geral. “O Programa de Residência Médica do Hospital da Providência e Materno Infantil foi um sonho que se concretizou em 2014. Hoje chegamos a 32 especialistas nas áreas de pediatria, clínica médica e cirurgia geral. Com muito orgulho desatacamos a conquista do início, em 2021, da nova residência médica em medicina intensiva. Agradeço aos formandos pela assistência prestada aos nossos pacientes durante esse período de formação”, afirmou a diretora geral do Providência, irmã Geovana Ramos.

continua após publicidade

De acordo com o médico coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME), Leonardo Marchi, o programa tem atingido o resultado esperado e se mostra uma oportunidade de fortalecer o quadro de profissionais dentro do próprio hospital e na cidade. “As portas estão abertas para todos que desejarem ficar em Apucarana se somar a nossa equipe médica”, disse Marchi.

O prefeito Junior da Femac, em viagem, foi representado pelo secretário municipal de saúde, Emídio Bachiega. “Parabenizo os formandos e todos que deram sua parcela de contribuição para tornar a residência médica uma realidade de sucesso em Apucarana. É mais uma  contribuição para melhoria do atendimento da saúde em nosso município”, afirmou Bachiega.

Os formandos são:

continua após publicidade

 7ª Turma de residência médica em clínica médica:  Felipe Pacheco de Carvalho e Luiz Gustavo Guilherme; 

5ª turma de residência médica em pediatria: Amanda Fernanda Barroso, Eduarda Fernanda Fregoneis Moscardi e Nayara Rubia Tomal; 

4ª turma de residência médica em cirurgia geral: Letícia Trevisan Correa e Luiz Eduardo Santa Rosa.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.