Apucarana

Providência já atendeu mais de 30 mil pacientes com Covid

Para o enfrentamento ao Covid-19 foram realizados cerca de 192 mil exames laboratoriais

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Providência já atendeu mais de 30 mil pacientes com Covid
Providência já atendeu mais de 30 mil pacientes com Covid

Mais de 30 mil pacientes foram atendidos na linha de frente do combate ao Covid-19 desde o início da pandemia no Hospital da Providência e Materno Infantil de Apucarana.

continua após publicidade

Para o enfrentamento ao Covid-19 foram realizados cerca de 192 mil exames laboratoriais, 9,7 mil exames de raio-x, 8,2 mil tomografias, 10 mil atendimentos de fisioterapia, 50 mil serviços de nutrição e dietética e 600 atendimentos psicológicos.

“Todas as altas hospitalares alegraram nossa equipe, que lutaram ao lado de cada paciente para que ele pudesse retornar para casa”, afirma a diretora geral do Hospital da Providência, irmã Geovana Ramos.

continua após publicidade

Os hospitais estão habilitados para o atendimento aos casos suspeitos e confirmados de covid-19 desde março de 2020 pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), contando com leitos clínicos e de UTI que no decorrer da pandemia precisaram ter seu número aumentado, chegando a 58 leitos clínicos e 27 de UTI.

 “Agradeço ao Dr. Beto Preto, que através da Secretaria de Saúde forneceu equipamentos e medicamentos tão necessários em um momento de escassez em nível nacional”, afirma a diretora geral.

Segundo ela, a criação do Pronto Atendimento Covid-19 pelo prefeito Junior da Femac e apoio da comunidade contribuíram para o atendimento. “Agradeço ao prefeito Junior da Femac, que logo no início da pandemia criou o Pronto Atendimento da Covid-19 e, a todos se preocuparam em informar e orientar o próximo sobre as medidas de prevenção, a união da comunidade para doação de materiais e equipamentos, a todas as orações realizadas para nossa equipe e para nossos pacientes internados, ações de humanização, cartas, recados, músicas que acalentaram os corações e renovaram as esperanças”, diz. 

Irmã Geovana ressaltou a importância e agradeceu a equipe dos hospitais. “Toda gratidão a nossa equipe que tanto fez pelos pacientes, foram dias exaustivos, mas permaneceram fortes, dando o seu melhor, que Deus retribua a todos”, finaliza.

Tags relacionadas: #Apucarana #covid19 #PANDEMIA