MAIS LIDAS
VER TODOS

61ª EDIÇÃO

Prova 28 de Janeiro ultrapassa marca de 2 mil atletas inscritos

Corrida, que já tem quatro africanos inscritos na prova de 10 quilômetros, faz parte das comemorações dos 80 anos do município

Da Redação

·
Prova 28 Janeiro chega a 61ª edição em Apucarana
Icone Camera Foto por Arquivo/TNOnline
Prova 28 Janeiro chega a 61ª edição em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.12.2023, 14:50:39 Editado em 28.12.2023, 15:26:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com menos de duas semanas após a abertura das inscrições da 61ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, mais de 2 mil atletas já confirmaram participação na tradicional competição, que será realizada no próximo dia 27. A corrida, que já tem quatro africanos inscritos na prova de 10 quilômetros, faz parte das comemorações dos 80 anos de emancipação política de Apucarana.

continua após publicidade

Abrimos as inscrições no dia 15 de dezembro e em menos de duas semanas já batemos o recorde de participantes de todas as edições da corrida neste período, somando a Vinteoitinha e as provas de 5 e de 10 quilômetros. A meta para a prova que acontecerá no dia 27 de janeiro é chegar ao limite máximo de corredores, com 4.300 atletas inscritos. Essa grande procura pela participação na Prova 28 mostra a qualidade, a seriedade e a eficiência que realizamos a competição, uma das mais importantes do pedestrianismo nacional”, destaca o prefeito Junior da Femac.

LEIA MAIS: Atletas africanos confirmam presença na Prova 28 de Janeiro

continua após publicidade

O professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes, disse nesta quinta-feira (28) que o atleta paulista Altobeli Santos da Silva, bicampeão da “28”, fez a sua inscrição nesta semana, deixando a prova de 2024 mais forte. “É mais um grande nome do nosso pedestrianismo que garante presença na Prova 28. Vencedor da corrida em 2017 e 2019, o Altobeli será mais uma atração na prova do ano que vem”, frisa Tom Barros.

Além das vitórias na Prova 28, Altobelli foi nono colocado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e campeão dos Jogos Pan-Americanos em Lima (Peru) em 2019, competindo na prova de 3.000m com obstáculos.

Também já estão com as suas vagas garantidas quatro atletas africanos, agenciados pelo ex-corredor Moacir Marconi, o Coquinho. São eles: Moses Kibet, de Uganda; Josephat Joshua Gisemo, da Tanzânia; Vestus Cheboi Chemjor e Faridad Jepchirchir Chelanga, do Quênia.

continua após publicidade

A 23ª edição da Vinteoitinha terá largada às 15h30, a corrida de 5 quilômetros começa às 19 horas e a prova de 10 quilômetros vai iniciar às 20h15. Todas as largadas acontecerão na Praça Rui Barbosa.

As inscrições seguem abertas no site da Prefeitura de Apucarana: www.apucarana.pr.gov.br/corrida28. Até o próximo dia 2 a inscrição vai custar R$ 50,00. Já de 3 até 12 de janeiro o valor da inscrição será de 60,00. Pessoas com 60 anos ou mais não pagam inscrição.

Mais informações da tradicional competição podem ser obtidas a partir do dia 2 de janeiro pelo telefone (43) 3422-5184, em horário comercial.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prova 28 de Janeiro ultrapassa marca de 2 mil atletas inscritos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!