MAIS LIDAS
VER TODOS

Meio Ambiente

Protetores independentes recebem ração para animais

Programa Mais Vida Animal tem feito repasse mensal de 1,3 mil quilos de ração, beneficiando diretamente cerca de 400 animais tutelados após abandono ou maus tratos.

Da Redação

·
Protetores independentes recebem ração para animais
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2021, 18:32:52 Editado em 08.07.2021, 18:32:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Programa Mais Vida Animal, coordenado pela Autarquia Municipal de Saúde da Prefeitura de Apucarana (AMS), promoveu nesta quinta-feira (8) mais um repasse de ração a protetores independentes cadastrados junto ao Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa), antigo canil municipal.

continua após publicidade

A pedido do prefeito Júnior da Femac, os trabalhos foram acompanhados pelo vice-prefeito Paulo Sérgio Vital. “Vim prestigiar esta iniciativa que vem sendo vista como modelo em todo o Paraná. Temos em Apucarana pessoas abnegadas que, junto com o poder público, atuam para proporcionar o melhor para os animais. É uma satisfação muito grande poder contribuir com esses protetores, que realizam um belo trabalho acolhendo cães e gatos vítimas de maus tratos ou abandono”, disse Vital.

Atualmente, o programa da Prefeitura de Apucarana assiste 21 protetores independentes. “O programa teve início em abril e, mensalmente, temos feito o repasse de 1,3 mil quilos de ração, sendo 1.000 quilos para cães adultos e 300 quilos para gatos. Cerca de 400 animais estão sendo beneficiados”, relata Luan Rafael da Silva Santos, coordenador do Cemsa. Ele frisa que o intuito da ação municipal é “oferecer uma ajuda mensal complementar aos protetores”, pontua.

continua após publicidade

Idealizado pelo prefeito Júnior da Femac, o Programa Mais Vida Animal amplia ainda a oferta de castração gratuita de cães e gatos (machos e fêmeas) tutelados por famílias de baixa renda e inscritas no CadÚnico do Governo Federal. O cadastramento deve feito a partir dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). “Também oferece tratamento médico veterinário a animais de rua, vítimas de abandono ou violência, através de clínicas particulares credenciadas”, explica Luan, coordenador do Cemsa.

Além da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), o Programa Mais Saúde Animal conta com envolvimento das secretarias Municipais de Meio Ambiente, Assistência Social e Gestão Pública, Polícia Militar do Paraná (PM/PR) e Guarda Civil Municipal (GCM). A iniciativa também engloba a educação ambiental, que será colocada em prática no pós-pandemia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Protetores independentes recebem ração para animais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!