MAIS LIDAS
VER TODOS

Lei Aldir Blanc

Prorrogado prazo de cadastro para auxílio cultural em Apucarana

A Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur) comunica que o Governo Federal prorrogou até esta sexta-feira (20) o prazo para empresas do ramo artístico-cultural e artistas responderem a chamamentos púb

Da Redação

·
Prorrogado prazo de cadastro para auxílio cultural em Apucarana
Icone Camera Foto por Denobi
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2020, 09:02:45 Editado em 17.11.2020, 09:02:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur) comunica que o Governo Federal prorrogou até esta sexta-feira (20) o prazo para empresas do ramo artístico-cultural e artistas responderem a chamamentos públicos que visam cadastramento de propostas para repasse de auxílio financeiro no âmbito da Lei Federal nº14.017/2020, também conhecida como Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac relata que a legislação dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural diante do estado de calamidade pública decretado pelo Governo Federal em função da pandemia da Covid-19. “A União destinou a Apucarana R$923,5 mil, que devem atender a cerca de 250 profissionais do setor”, diz o prefeito.

Os editais de chamamento público, elaborados através de discussões realizadas dentro do Conselho Municipal da Cultura, em parceria com Promatur, estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Apucarana – http://www.apucarana.pr.gov.br. “Interessados em participar e que ainda não realizaram cadastro das propostas, principalmente do “Cultura em Casa” onde temos 200 vagas com prêmio de R$2 mil, devem nos procurar até esta sexta-feira, no Cine Teatro Fênix, onde receberá toda a orientação necessária para pleitear o auxílio previsto na Lei Aldir Blanc”, orienta professora Maria Agar Borba, secretária da Promatur.

continua após publicidade

A secretária informa que proponentes do primeiro lote já tiveram propostas avaliadas e aprovadas. “Essas propostas vão ser divulgadas a partir desta terça-feira no site da prefeitura. Esta segunda fase, que se encerra na sexta-feira, é a última oportunidade”, reforça professora Maria Agar. Ela lembra que o meio artístico-cultural foi um dos mais afetados economicamente pela pandemia. “Foi um dos primeiros a parar e também será um dos últimos a retomar efetivamente, pois envolve eventos com público. Por isso, este auxílio é de grande valia e contribui muito. Esperamos que todos apresentem propostas para avaliação”, disse.

O primeiro edital de chamamento público, intitulado “Trajetória Cultural”, é direcionado a espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias. “Os outros dois chamamentos, “Arte Grafitti e Pintura Mural” e “Cultura em Casa”, vão atender profissionais das demais áreas”, explica Maria Agar, secretária da Promatur.

A orientação é de que os interessados acessem o site da prefeitura para verificar o edital em que se enquadram. “São diversos critérios que precisam ser atendidos para que a empresa ou o artista possa fazer jus ao auxílio emergencial da Lei Federal Aldir Blanc. Nossa equipe está à disposição para as orientações que se fizerem necessárias”, comunica a secretária.

O atendimento da Promatur, que funciona no Edifício Fênix, é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Informações podem ser obtidas também através do telefone 3423-2944.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prorrogado prazo de cadastro para auxílio cultural em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!