MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Proposta de aumento salarial avança, mas sindicatos do vestuário mantêm impasse

Há dois meses, o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana (Sivale), vem negociando com o Sindicato das Indústrias dos Trabalhadores de Apucarana (Stivar) sobre o aumento salarial da classe na cidade. Nesta terça-feira (17), durante reunião reali

Da Redação

·
Proposta de aumento salarial avança, mas sindicatos do vestuário mantêm impasse
Icone Camera Foto por Sivale
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2020, 11:45:47 Editado em 19.11.2020, 15:36:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Há dois meses, o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana (Sivale), vem negociando com o Sindicato das Indústrias dos Trabalhadores de Apucarana (Stivar) sobre o aumento salarial da classe na cidade. Nesta terça-feira (17), durante reunião realizadas entre os dois sindicatos, o percentual oferecido foi de 3,00%, maior que o índice do INPC de agosto (2,94%).

continua após publicidade

No entanto, conforme a presidente do Stivar, Maria Leonora Batista, de Apucarana, a proposta foi rejeitada. "Os trabalhadores acham este um valor baixo. Por isso, a proposta feita pelo Sivale não foi aceita. Teremos uma nova reunião com os trabalhadores para avaliar novamente e ver o que vamos fazer", explica.

Segundo o empresário Jayme Leonel, diretor do SIVALE, essa proposta é um avanço nas negociações. “Isso nunca aconteceu, sempre nos reunimos anualmente para tratar da convenção, e agora teremos a oportunidade de dar um aumento agora e negociarmos um novo reajuste em março, quando saberemos como estará a situação econômica. Assim todos ganham”, ressalta Leonel.

continua após publicidade

Atualmente o piso salarial da confecção de Apucarana, é um dos mais altos do estado do Paraná. O município emprega hoje mais de 15 mil trabalhadores formais e tem como data base de reajuste do piso em setembro.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Proposta de aumento salarial avança, mas sindicatos do vestuário mantêm impasse"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!