Proposta de aumento salarial avança, mas sindicatos do vestuário mantêm impasse - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Apucarana

Proposta de aumento salarial avança, mas sindicatos do vestuário mantêm impasse

Foto por Sivale
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Há dois meses, o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana (Sivale), vem negociando com o Sindicato das Indústrias dos Trabalhadores de Apucarana (Stivar) sobre o aumento salarial da classe na cidade. Nesta terça-feira (17), durante reunião realizadas entre os dois sindicatos, o percentual oferecido foi de 3,00%, maior que o índice do INPC de agosto (2,94%).

No entanto, conforme a presidente do Stivar, Maria Leonora Batista, de Apucarana, a proposta foi rejeitada. "Os trabalhadores acham este um valor baixo. Por isso, a proposta feita pelo Sivale não foi aceita. Teremos uma nova reunião com os trabalhadores para avaliar novamente e ver o que vamos fazer", explica. 

Segundo o empresário Jayme Leonel, diretor do SIVALE, essa proposta é um avanço nas negociações.  “Isso nunca aconteceu, sempre nos reunimos anualmente para tratar da convenção, e agora teremos a oportunidade de dar um aumento agora e negociarmos um novo reajuste em março, quando saberemos como estará a situação econômica. Assim todos ganham”, ressalta Leonel.

Atualmente o piso salarial da confecção de Apucarana, é um dos mais altos do estado do Paraná. O município emprega hoje mais de 15 mil trabalhadores formais e tem como data base de reajuste do piso em setembro.  

Deixe seu comentário sobre: "Proposta de aumento salarial avança, mas sindicatos do vestuário mantêm impasse"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.