MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Pronto Atendimento do coronavírus chega a 26 mil atendimentos

Com quase 26 mil (25.978) pessoas atendidas presencialmente e mais de 25 mil (25.162) monitoradas, o Pronto Atendimento do Coronavírus da Autarquia Municipal de Saúde(AMS) de Apucarana completa nesta semana um ano de funcionamento. O município foi um dos

Da Redação

·
Pronto Atendimento do coronavírus chega a 26 mil atendimentos
Icone Camera Foto por Edson Denobi
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2021, 15:09:11 Editado em 15.03.2021, 15:09:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com quase 26 mil (25.978) pessoas atendidas presencialmente e mais de 25 mil (25.162) monitoradas, o Pronto Atendimento do Coronavírus da Autarquia Municipal de Saúde(AMS) de Apucarana completa nesta semana um ano de funcionamento.

continua após publicidade

O município foi um dos primeiros do Paraná a montar uma estrutura de atendimento exclusiva para receber pessoas com sintomas da Covid-19 e a ação é avaliada como decisiva para a cidade manter os números da doença em patamar inferior a municípios do mesmo porte. Funcionado no andar térreo da AMS, todos os dias da semana, das 7 horas as 23 horas, o Pronto Atendimento do Coronavírus (PAC), conforme informa o prefeito Junior da Femac, “dispõe de toda estrutura (médicos e enfermeiros, exames, oxigênio) para acolher, dar suporte e começar o tratamento das pessoas com sintomas da Covid.”

Além do atendimento presencial, o PAC desenvolve um trabalho de monitoramento através dos profissionais da residência multiprofissional, através dos telefones e ainda dos agentes de endemias que fazem visita presencial nas residências. “Isso tudo tem sido fundamental. É um trabalho sério, feito com muito profissionalismo”, afirma Junior da Femac.

continua após publicidade

A diretora geral do Hospital da Providência, irmã Geovana Ramos, destaca que Apucarana saiu na frente de todas as cidades da regional ao implantar o Pronto Atendimento do Coronavírus. “Esse atendimento aliviou muito o atendimento dos pacientes que viriam para o hospital. Lá são atendidos pacientes menos graves, sendo recebidos por equipes de enfermagem, encaminhados para consulta médica, fazem exames e ainda são medicados. Dessa forma, o hospital fica com os casos mais graves. Assim se explica, ao lado das lives diárias dos nossos gestores, o sucesso do enfrentamento da Covid em nossa cidade”, avalia irmã Geovana.

Uma das milhares de pessoas atendidas no Pronto Atendimento do Coronavírus, Neuza Vieira Fernandes, 68 anos, manifesta seu agradecimento pelo atendimento recebido quando procurou o local com sintomas da Covid há 4 meses. “Isso que foi criado em Apucarana ajudou muito a população. A gente sabe onde ir nesse momento difícil. Meu atendimento foi ótimo tanto pelos enfermeiros como pelos médicos. Fiz todos os exames no mesmo dia e fiquei em isolamento por 14 dias. Graças a Deus me recuperei”, relata.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Pronto Atendimento do coronavírus chega a 26 mil atendimentos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!