MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Pronto Atendimento ajudou a conter o Covid-19 em Apucarana

Para a direção do Hospital da Providência e do Materno Infantil a boa performance de Apucarana no enfrentamento da pandemia se deve em grande parte ao trabalho de triagem do Pronto Atendimento do Coronavírus. A avaliação foi feita nesta quarta-feira, pela

Da Redação

·
Pronto Atendimento ajudou a conter o Covid-19 em Apucarana
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2020, 19:34:10 Editado em 01.07.2020, 19:33:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para a direção do Hospital da Providência e do Materno Infantil a boa performance de Apucarana no enfrentamento da pandemia se deve em grande parte ao trabalho de triagem do Pronto Atendimento do Coronavírus. A avaliação foi feita nesta quarta-feira, pela Irma Geovana Ramos, diretora geral do Providência, e pelo diretor administrativo da instituição Guilherme Borges.

continua após publicidade

Os diretores do Providência se reuniram com o prefeito Junior da Femac no final da tarde, para avaliar o atual estágio da pandemia na cidade e discutir estratégias para as próximas semanas. No encontro, Junior da Femac agradeceu todo o trabalho realizado até aqui pela equipe de médicos, enfermeiros, auxiliares e demais funcionários do hospital.

“Foram quatro meses de trabalho, superando desafios no atendimento de pacientes de Apucarana e da região, salvando vidas como a de Willian Longhi que ficou internado por 45 dias até receber alta hospitalar”, comentou o prefeito, reiterando seus agradecimentos à equipe do Providência.

continua após publicidade

A Irmã Geovana Ramos fez questão de assinalar que a implantação do Pronto Atendimento do Coronavírus pela Autarquia Municipal de Saúde foi de fundamental importância para Apucarana. “Sem essa estrutura de triagem criada pela prefeitura com antecedência e que já atendeu centenas de pessoas, o Hospital da Providência não teria suporte para atender a demanda da cidade e região”, reconheceu a diretora do hospital, acrescentando que, “a partir de agora teremos a fase mais dura da pandemia durante o inverno”.

Junior da Femac destacou que a proposta de criar o Pronto Atendimento do Coronavírus teve a adesão imediata do secretário Roberto Kaneta, do vice-presidente da Autarquia de Saúde, Emídio Bachiega, e do médico infectologista José Rui Conde Alves. “Outra medida antecipada que ajudou a conter a disseminação do vírus foi a exigência do uso da máscara a partir do dia 10 de abril”, lembrou o prefeito.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Pronto Atendimento ajudou a conter o Covid-19 em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!