MAIS LIDAS
VER TODOS

Mais Vida Animal

Projeto realiza 205 castrações em menos de 3 meses

Programa da prefeitura oferta castração gratuita a animais tutelados por famílias de baixa renda.

Da Redação

·
Projeto realiza 205 castrações em menos de 3 meses
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.06.2021, 19:40:15 Editado em 24.06.2021, 19:40:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Programa “Mais Vida Animal” desenvolvido há menos de 3 meses a partir da criação do Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) da Autarquia Municipal de Saúde já castrou gratuitamente 205 animais entre cães e gatos. Com uma média diária de três a quatro procedimentos cirúrgicos veterinários, entre segunda-feira e sexta-feira, Apucarana está entre as cidades que, proporcionalmente, mais realiza castrações no país.

continua após publicidade

O Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) foi criado no dia 4 de abril deste ano. Além de alterar a nomenclatura do Canil Municipal Recanto São Francisco de Assis, a iniciativa agrupou o Programa Municipal Mais Vida Animal, ampliando a oferta de castração gratuita de cães e gatos (machos e fêmeas) tutelados por famílias de baixa renda e inscritas no CadÚnico do Governo Federal, repasse periódico de ração a cuidadores independentes e tratamento médico veterinário a animais de rua, vítimas de abandono ou violência, através de clínicas particulares credenciadas.

“Para ser contemplada com o benefício da castração de seu animal, a família deve se cadastrar nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS)”, explica o coordenador do Cemsa, Luan Rafael da Silva Santos.

continua após publicidade

Segundo ele, esse conjunto de ações projetou o trabalho do Centro Municipal de Saúde Animal resultando no aumento de animais adotados. A média de adoção de cães e gatos passou de 30 para 60 ao mês.

“Estamos atingindo o nosso objetivo de reduzir e controlar o número cães e gatos abandonados nas ruas, bem como de promover a saúde e o bem estar dos animais”, avalia o prefeito Junior da Femac.

Ele informa que para o primeiro ano de atividades, o Cemsa, que funciona nas antigas instalações do antigo canil municipal, conta com orçamento na ordem de meio milhão de reais. No momento o Cemsa dispõe de 154 cães e cerca de 80 gatos para adoção. Informações sobre o programa no Cemsa pelo telefone 3901-1051.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto realiza 205 castrações em menos de 3 meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!