MAIS LIDAS
VER TODOS

locais públicos

Projeto que permite instalação de bebedouros é aprovado

O projeto que cria o Programa “Agua é Vida” aprovado em redação final, pela Câmara Municipal de Apucarana

Da Redação

·
Projeto que permite instalação de bebedouros é aprovado
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.10.2021, 13:45:00 Editado em 15.10.2021, 11:43:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vereador Luciano Facchiano teve o projeto que cria o Programa “Agua é Vida” aprovado em redação final, nesta semana pela Câmara Municipal de Apucarana.

continua após publicidade

Aguardando a sanção do prefeito Junior da Femac, o vereador explica que o programa tem como objetivo a instalação de bebedouros com água potável para consumo gratuito da população e seus animais de estimação, em Praças Públicas utilizadas pela população para atividades físicas e de lazer, Bosques Públicos também utilizados pela população para as mesmas atividades e em outros locais similares.

“Em Apucarana, grande parte da população usa esses locais para práticas de atividades físicas, a título de exemplo temos as Academias ao Ar Livre. Também utilizam para o lazer em família. Temos crianças que utilizam os parquinhos infantis recentemente instalados. A água é o bem mais precioso da humanidade. A água potável é essencial e primordial à saúde de todos – pessoas e animais”, justifica o Facchiano.

continua após publicidade

O vereador destaca que atitude como essa se faz cada vez mais necessária nas cidades. “Estamos garantindo saúde pública fornecendo água potável para o consumo gratuito da população, estimulando assim a hidratação, prevenção da saúde de todos e, até economia, uma vez que teremos menos custos com hospitais e pronto socorro frente a casos de desidratações, doenças renais, entre outras relacionadas a falta de água no organismo”, completa.

COMO SERÁ

Segundo Facchiano, os bebedouros irão fornecer água potável em condições de higiene e uso e serão instalados em locais visíveis, sinalizados e de fácil acesso. “Adianto que a instalação dos bebedouros será feita fora de dependências sanitárias. Também reforço que já tive uma conversa com o Executivo sobre esse projeto que poderá firmar convênios com entidades e empresas privadas e públicas, visando a instalação dos bebedouros. O Executivo Municipal fará, ainda, estudos e levantamentos para determinar os locais adequados para instalação”, anunciou o vereador autor da lei. A lei entra em vigor na data da sua publicação.

continua após publicidade
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto que permite instalação de bebedouros é aprovado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!