MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Projeto isenta doadores de sangue de taxas em concurso

Em sessão ordinária realizada na tarde de segunda-feira (13), a Câmara de Apucarana aprovou nove matérias

Da Redação

·
Projeto isenta doadores de sangue de taxas em concurso
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2021, 10:09:18 Editado em 14.09.2021, 10:11:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em sessão ordinária realizada na tarde de segunda-feira (13), a Câmara de Apucarana aprovou nove matérias, todas elas de autoria dos vereadores. A maioria, inclusive, já estava pautada na sessão de quarta-feira passada (dia 8), após o feriado da Independência. A sessão foi suspensa naquela ocasião em função da falta de energia elétrica provocada por queda de árvores sobre fiações de energia durante fortes chuvas acompanhadas de vendaval.

continua após publicidade

Um dos projetos de lei aprovados, de autoria do vereador Marcos da Vila Reis (PSD), isenta do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos municipais pessoas doadoras de sangue e medula óssea. Segundo ele, não se trata apenas de um benefício, mas um incentivo e conscientização às pessoas para que doem sangue e medula óssea para atender aos pacientes que necessitam. “Todos nós temos ou já tivemos um familiar ou um amigo precisando de sangue e sentimos na pele como isso é difícil de conseguir. Doar sangue ou medula óssea é um gesto nobre de salvar vidas”, justificou o vereador.

Mais dois projetos de lei foram aprovados: um dos vereadores Franciley Preto Godói Poim (PSD), Professora Jossuela (PROS) e Luciano Facchiano (PSB), que torna de utilidade pública a Associação Dowload, que atua nos cuidados especiais de crianças portadoras de Síndrome de Dow; e do vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB), que torna de utilidade pública a Associação Beneficente Pró Social Sodados em Missões.

continua após publicidade

Foram aprovados dois requerimentos do vereador Marcos da Vila Reis, um endereçado à Rodonorte e outro ao DER, ambos solicitando estudos para instalação de dois pontos de ônibus de um lado e de outro da rodovia BR-376, em frente a Unifrango, na saída para Califórnia.

De autoria do vereador Lucas Leugi (PP) foram aprovadas quatro moções de aplausos: à Associação dos Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses (AMAA), ao Instituto de Pesquisas e Tratamentos Humanísticos (IPTH), à Associação Dowload e à Associação Paranaense de Amigos do Cavalo (APAC).

Vareadores da base aliada destacaram o que consideram excelente trabalho realizado durante sete anos pelo ex-secretário municipal da Saúde, Roberto Kaneta, que na última sexta-feira (3) deixou o cargo, sendo substituído por Emídio Bachiega. A vereadora Jossuela Pirelli, por exemplo, disse que Kaneta sempre trabalhou com muita humildade e conseguiu conduzir de forma eficiente as atividades da Autarquia de Saúde, principalmente no enfrentamento à pandemia. Ela desejou sucesso ao novo titular Emídio Bachiega.

Por, Edison Costa - jornalista do grupo Tribuna do Norte.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto isenta doadores de sangue de taxas em concurso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!