MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Projeto inédito será lançado para alunos do ensino médio

O projeto “CONEXÃO JOVEM”, está sendo encabeçado pelo CONECTA, ACIA e SEBRAE.

Da Redação

·
Projeto inédito será lançado para alunos do ensino médio
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2021, 17:11:09 Editado em 05.08.2021, 17:11:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Encabeçado pelo CONECTA, ACIA E SEBRAE, o projeto “Conexão Jovem” será lançado para alunos do ensino médio de Apucarana, com intuito de despertar empreendedorismo e inovação nos estudantes.

continua após publicidade

O lançamento oficial será no dia 14 de agosto. O coordenador do Conecta, Tiago Ribeiro, explica que os alunos do EJA e aqueles que fazem cursos técnicos também podem se inscrever. “O programa será desenvolvido baseado na metodologia do Startup Garage do Sebrae. Serão jornadas de conhecimento, divididos em cinco encontros”, explica Ribeiro.

O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, ressalta que tudo isto só possível graças ao apoio do Núcleo Regional de Ensino. “Esperamos o novo Chefe do NRE assumir. E com o apoio do professor Vladimir Barbosa, conseguimos a liberação para divulgar e aplicar o Conexão Jovem nas escolas da rede estadual de ensino”, frisa Faganello.

continua após publicidade

O consultor do Sebrae, Tiago Cunha, reforça que o Conexão Jovem é um projeto inédito na região. “Estamos levando uma metodologia consagrada, que é muito usada com o público universitário e empresários.

Agora vamos estimular as ideias e o espirito inovador ainda na base. Quando os estudantes ainda estão pensando qual caminho seguir profissionalmente. O Sebrae, Conecta e ACIA entende que este trabalho será diferenciado e deve colher ótimos resultados a médio prazo em Apucarana”, conclui Cunha.

Para participar da palestra será necessário a inscrição pelo link https://forms.gle/5a2y1Ct4GswRXYY5A

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto inédito será lançado para alunos do ensino médio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!