MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Projeto Gol na Vida de Futebol comemora cinco anos em Apucarana

O Projeto Gol na Vida, que é desenvolvido no campo do Núcleo Tancredo Neves, em Apucarana, comemora neste sábado (22), cinco anos de existência. A atividade da escolinha de futebol funciona aos sábados pela manhã, com o comando do ex-atleta de futebol pro

Da Redação

·
Projeto Gol na Vida de Futebol comemora cinco anos em Apucarana
Icone Camera Foto por Da Redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.08.2020, 15:29:12 Editado em 22.08.2020, 15:28:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Projeto Gol na Vida, que é desenvolvido no campo do Núcleo Tancredo Neves, em Apucarana, comemora neste sábado (22), cinco anos de existência. A atividade da escolinha de futebol funciona aos sábados pela manhã, com o comando do ex-atleta de futebol profissional Oscavo de Paula e Silva Junior, que conta com o auxílio de Isael da Costa, o Beá.

continua após publicidade

Devido à pandemia, o projeto está paralisado. “Nós realizamos um trabalho com determinação, empenho e muita vontade, e estamos felizes por mais um aniversário do projeto”, destaca Oscavo. Antes da pandemia, os treinos eram realizados aos sábados das 9 às 12 horas, com garotos de 8 a 14 anos de idade. São mais de 60 garotos que estão inseridos no projeto.

Com experiência no futebol, Oscavo disse que o projeto é formativo e social, e não visa lucro financeiro e comercial. “O que importa é que os garotos têm a oportunidade de estarem socializando através de sua prática, estão fazendo uma descoberta do corpo em movimento, descobrindo também o prazer do jogo e das brincadeiras. Conhecem seus direitos, bem como aprendem seus deveres, além do mais ganham a chance de sair das ruas e serem educadas através do esporte”, diz Oscavo. “Hoje somos destaque nas competições da cidade e da região, sendo tricampeões do Torneio Primeiro de Maio em 2016,2017 e 2018”, frisa o comandante do “Gol na Vida”.

continua após publicidade

Além das competições locais a equipe também já jogou fora do Estado. "No ano passado participamos de um torneio no interior paulista, enfrentando times de renome nacional. Essa disputa foi um marco da nossa escolinha”, diz.

Segundo ele, o maior objetivo do projeto é formar cidadãos de bem para a sociedade. “Os garotos acham que vão para o campo somente para jogar bola, mas para nós, o futebol é apenas uma armadilha. Lá falamos de Deus, sobre saúde, estudos, e sobre o perigo das drogas. Enfim, falamos de tudo que venha a formar a ética, a índole e o caráter das nossas crianças, tentando transformá-las em homens de bem para a sociedade em que vivem”, finaliza Oscavo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto Gol na Vida de Futebol comemora cinco anos em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!