Mais lidas

    Apucarana

    Utilidade pública

    Projeto de lei cria Associação dos Autistas de Apucarana

    Projeto de lei cria Associação dos Autistas de Apucarana
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.04.2021, 14:43:42 Editado em 07.04.2021, 14:43:39
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O projeto de lei, de autoria do deputado Arilson Chiorato (PT), pede título de utilidade pública para a Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses (AMAA). A matéria já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e foi aprovada por unanimidade na primeira votação pelo plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta segunda-feira (05).

    O deputado Arilson Chiorato explica que, em breve, o projeto deverá passar pela segunda e terceira votação em plenário. “Após as votações, o projeto será encaminhado para sanção do governador e, ao ser publicado no diário oficial, passar a ser lei. Esse projeto é um grande avanço ao que tange aos direitos dos autistas em Apucarana e região, porque a AMAA presta um excelente trabalho de acolhimento e integração dos autistas e suas famílias”, pontua.

    Arilson observa que abril é o mês de conscientização do autismo. “Estamos no mês da conscientização, mas a AMAA trabalha todos os dias para garantir os direitos da pessoa autista, levando informações e garantindo atendimento adequado, não só para Apucarana, mas também para pessoas de cidades vizinhas”, frisa.

    Para o deputado, o título de utilidade pública virá para fortalecer o trabalho da AMAA. “Acompanho há anos o trabalho da Associação e, em breve, sairá o título de utilidade pública, para fortalecer ainda mais as atividades desenvolvidas pela AMAA”, afirma.

    A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses, a psicóloga Maria Honorato, comenta que título de utilidade pública trará diversos benefícios. “Poderemos receber doações do Nota Paraná, doação do imposto de renda por pessoas físicas e jurídicas, repasse de verba parlamentar direto para a Associação, entre outros”, cita.

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto de lei cria Associação dos Autistas de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.