MAIS LIDAS
VER TODOS

EM APUCARANA

Projeto de lei altera regras do estágio probatório municipal

A medida atende uma reivindicação feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos há duas semanas

Da Redação

·
Projeto de lei altera regras do estágio probatório municipal
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.05.2022, 16:44:00 Editado em 10.05.2022, 16:43:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara Municipal de Apucarana aprovou, na sessão desta terça-feira (09), um projeto de lei que altera as regras do estágio probatório do funcionalismo do município de Apucarana. A medida atende a uma reivindicação apresentada pela diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindispa) ao prefeito Junior da Femac, em reunião realizada no gabinete há duas semanas.

continua após publicidade

Com a alteração das regras, o servidor público municipal que for aprovado em novo concurso para a mesma função não precisará mais passar por estágio probatório em Apucarana. “É o caso de um professor concursado com padrão de 20 horas, que já tenha cumprido o seu estágio probatório. Se for aprovado em novo certame para mais 20 horas no mesmo cargo, ele não precisará cumprir novamente o estágio legal de três anos,” exemplificou o prefeito Junior da Femac.

De acordo com a secretária de educação, Marli Fernandes, a medida beneficia tanto o servidor como a administração municipal. “O profissional terá a vantagem de adquirir imediatamente a estabilidade no segundo padrão e os órgãos públicos conseguirão otimizar o processo de avaliação dos seus profissionais,” disse.

continua após publicidade

“No entanto, os servidores públicos que forem aprovados em novo concurso, para função distinta daquela que desempenham atualmente, continuarão precisando cumprir o estágio probatório. É a situação, por exemplo, de um assistente administrativo que seja aprovado em processo seletivo para o cargo de professor,” esclareceu o prefeito Junior da Femac.

A lei nº 033/2022 entra em vigor na data da sua publicação, 10 de maio de 2022.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto de lei altera regras do estágio probatório municipal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!