Apucarana

Projeto cria brechó para ajudar famílias carentes de Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Projeto cria brechó para ajudar famílias carentes de Apucarana
Projeto cria brechó para ajudar famílias carentes de Apucarana

Um projeto sem fins lucrativos criou um brechó virtual para ajudar famílias carentes de Apucarana, durante a pandemia da Covid-19. O “Fazendo o Bem Apucarana” atua desde 2012 na cidade com várias ações solidárias, e devido à pandemia, decidiu criar mais um canal para angariar recursos e para ajudar quem está em vulnerabilidade social.

continua após publicidade

A professora Emily Alencar Lopes, uma das idealizadoras, conta que as fotos das peças são divulgadas na página "Bazar pelo Bem" no Instagram. “As pessoas que quiserem passar as roupas para publicarmos, receberá 50% do valor das vendas e a outra parte será destinada ao projeto, com a compra de cestas básicas, produtos de higiene, entre outros”, explica.

De acordo com Emily, as roupas devem estar em bom estado de conservação. “Separamos o que publicamos, já que queremos manter um certo padrão na página, para que alcance cada vez mais pessoas, com roupas boas por preços acessíveis. A maior procura é por roupas de crianças e de inverno, já que muitas perdem de um ano para o outro. O intuito é ajudar muitas pessoas, as pessoas que desapegam das roupas, as famílias que serão ajudadas, bem como, as pessoas que comprarão as roupas, que terão acesso a uma compra boa por um valor muito menor e ainda terá a oportunidade de renovar o guarda roupa”, afirma.

continua após publicidade

Quem tiver interesse em participar do projeto, entre em contato pelo direct do @bazarpelobem @fazendoobemapucarana e saiba como ajudar.