Mais lidas

    Apucarana

    SAÚDE

    Programas de Residências da AMS têm nova sede

    Programas de Residências da AMS têm nova sede
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 27.04.2021, 19:38:03 Editado em 27.04.2021, 19:38:34
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Os Programas de Residências Multiprofissionais da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana acabam de ganhar uma nova sede. O local atual, na Rua Pernambuco, 290, no Jardim Apucarana, é mais adequado para coordenadores e tutores desenvolverem seu trabalho.

    A equipe passará a contar com mais espaço, com sala para pequenas reuniões e para avaliações, descentralizando os trabalhos que hoje acontecem em sua totalidade no pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

    Durante 6 anos a coordenação dos programas de residência funcionou numa sala do segundo andar da AMS. “Com a nova sede dos programas de residências multiprofissionais conseguimos garantir a permanência da equipe de tutores para o planejamento e discussões dos processos de trabalho de forma conjunta, além de integrar os nossos residentes nesse espaço”, avalia a coordenadora da Comissão da Residência Multiprofissional da AMS, Angélica Ferreira Domingues.

    Há seis anos, a Autarquia Municipal de Saúde desenvolve três programas de Residência Multiprofissional: de Saúde Mental, Enfermagem Obstétrica, e de Atenção Básica. São 52 residentes atuando na rede pública de saúde, incluindo enfermeiros, educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e assistentes sociais.

    Em visita a nova sede, o prefeito Junior da Femac destacou o grande retorno dos programas de residências multiprofissionais, tanto educacional dos residentes quanto no atendimento aos usuários SUS. Estamos oferecendo um local mais adequado para uma equipe que está à frente de uma das grandes conquistas desta gestão na área da saúde”, afirma o prefeito.

    No mesmo endereço, está funcionando desde o início de abril, o Centro de Apoio ao Surdo (CAS), um programa do Ministério de Educação, desenvolvido pelas secretarias de Estado da Educação e que em Apucarana ganhou a parceria da administração municipal. A prefeitura cedeu parte das instalações do mesmo imóvel na Rua Pernambuco do centro.

    O CAS local vai atender 8 Núcleos Regionais de Educação (NRE), os de Apucarana, Jacarezinho, Cornélio Procópio, Londrina, Telêmaco Borba, Ivaiporã, Ibaiti e Venceslau Braz, com atendimento a cerca de 5 mil estudantes surdos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Programas de Residências da AMS têm nova sede"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.