MAIS LIDAS
VER TODOS

apucarana

Programa Saúde na Escola realiza avaliação odontológica em estudantes

Equipe de profissionais realizaram exames odontológicos nos alunos com o objetivo de organizar a demanda para o atendimento clínico no SUS

Da Redação

·
Programa Saúde na Escola (PSE) realizou uma ação de Saúde Bucal
Icone Camera Foto por Reprodução
Programa Saúde na Escola (PSE) realizou uma ação de Saúde Bucal
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.04.2023, 17:53:18 Editado em 13.04.2023, 17:53:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Programa Saúde na Escola (PSE) da Prefeitura de Apucarana realizou nesta semana mais uma ação de Saúde Bucal, fazendo um levantamento das condições bucais dos alunos na Escola Municipal Madalena Coco. Equipe de profissionais do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e do Departamento de Odontologia, que atuam na Unidade Básica de Saúde Osvaldo Damin (Jaboti), realizaram exames odontológicos nos estudantes com o objetivo de organizar a demanda para o atendimento clínico no SUS.

continua após publicidade

“A Saúde Bucal é parte integrante da saúde de cada indivíduo. Está associada à capacidade mastigatória, à fonação, ao padrão respiratório, às questões de socialização, entre outros. São fatores que repercutem na vida e até mesmo no processo de aprendizagem das crianças. Por isso é preciso desenvolver ações de promoção da saúde bucal em todos os ciclos de vida”, afirma a Lucas Vechiato, cirurgião-dentista Residente.

-LEIA MAIS: Homem é agredido em posto de combustíveis de Apucarana; PM é chamada

continua após publicidade

De acordo com o coordenador do PSE, Paulo Ourives, a maioria dos alunos apresentou boas condições de saúde bucal. “Para aqueles com necessidade de tratamento foram enviados comunicados aos responsáveis, oferecendo horário especial para o atendimento destes escolares no consultório odontológico da UBS Osvaldo Damin.

“Seguiremos com esse trabalho nas demais escolas municipais, promovendo a Saúde Bucal e a qualidade de vida de nossos escolares”, informa Ourives.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Programa Saúde na Escola realiza avaliação odontológica em estudantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!