MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Programa de Economia Solidária capacita 8 empreendedores

As aulas vão até a próxima sexta-feira (2/7), a capacitação é ministrada pela superintendente da secretaria da Mulher e Assuntos da Família Bete Berton.

Da Redação

·
Programa de Economia Solidária capacita 8 empreendedores
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2021, 18:50:06 Editado em 29.06.2021, 18:50:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (28) começou a capacitação de oito novos empreendedores do Programa Municipal de Economia Solidária e Protagonismo Feminino. Com aulas até a próxima sexta-feira (2/7), a capacitação é ministrada pela superintendente da secretaria da Mulher e Assuntos da Família Bete Berton, mais uma vez de forma remota, que vem sendo adotada desde o ano passado, atendendo às necessidades de distanciamento social exigidas pela pandemia.

continua após publicidade

Ao todo, são quatro empreendimentos de gastronomia e um de agricultura sintrópica que serão contemplados nesta capacitação: De Santis Delícias Caseiras (comida árabe), Oriental (comida chinesa), Alecrim Empório & Gourmet, Doce Sabor (confeitaria), e o empreendimento Feirinha do Japa ( agricultura sintrópica de hortaliças, leguminosas e temperos). O diferencial da agricultura sintrópica é o princípio que a norteia, de preservação do meio ambiente e proteção do solo e da água.

“Mais uma vez estamos formando uma turma de novos empreendedores solidários”, disse o prefeito Junior da Femac. “Não paramos de capacitar, mesmo com a pandemia. O Programa de Economia Solidária já dispõe de 15 espaços de comercialização de produtos, cresceu exponencialmente, dando oportunidades de trabalho e renda a mais de mil apucaranenses já capacitados, e servindo de inspiração regional e estadual.”

continua após publicidade

A secretária da Mulher Denise Canesin observa que o interesse pelo programa não deixou de existir, mesmo em tempos de covid-19. “Exatamente por darmos ferramentas para a geração de trabalho e renda, temos a procura de muitas pessoas que querem e precisam aproveitar essa oportunidade oferecida pela administração municipal”, afirmou. “Uma vez capacitados, os empreendedores também passam a integrar a rede de segurança alimentar e profissional”, acrescentou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Programa de Economia Solidária capacita 8 empreendedores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!