MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Professores passam por capacitação para o ensino de espanhol

Desde 2020, a Prefeitura de Apucarana vem ofertando a disciplina de Língua Espanhola aos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2021, 18:49:28 Editado em 07.07.2021, 18:49:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (7), trinta professores das escolas municipais de Apucarana participaram, de uma formação continuada para o ensino de Língua Espanhola. A capacitação online foi promovida pela Autarquia de Educação, em parceria com a editora Moderna. O tema focou em técnicas de contação de história que podem ser utilizadas para potencializar a aprendizagem.

continua após publicidade

De acordo com o prefeito Junior da Femac, o ensino da Língua Espanhola faz parte da grade curricular da rede municipal desde 2020. As turmas da Pré-Escola ao 5º ano do Ensino Fundamental assistem a aulas semanais da disciplina.

“Nós implantamos essa matéria no currículo dos nossos alunos por entendermos que o aprendizado do espanhol poderá abrir muitas portas para eles no futuro, quando estiverem ingressando no mercado de trabalho. Afinal, diversas empresas apucaranenses mantêm comércio com os países membros do MERCOSUL,” afirmou o gestor.

continua após publicidade

A secretária de educação, Marli Fernandes, acrescenta que, além da Língua Espanhola, os alunos da rede municipal têm aulas de Inglês desde 2014. “Para chegar à fluência de um idioma, o ideal é que o seu aprendizado comece ainda na primeira infância, até os dez anos de idade, faixa etária em que o cérebro absorve o conhecimento com maior facilidade,” explicou.

Anualmente, a Autarquia Municipal de Educação promove um festival com apresentações nas línguas inglesa e espanhola, com o objetivo de mostrar o progresso das crianças aos seus pais e familiares.

“Devido à pandemia de Covid-19, nós não conseguimos realizar o festival no ano passado. Porém, estamos nos organizando a fim de adaptar as apresentações para o formato online em 2021. A cada edição, vemos que as crianças estão dominando o vocabulário e exibindo mais desenvoltura na oralidade,” disse a secretária.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Professores passam por capacitação para o ensino de espanhol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!