Professores e assistentes infantis passam por formação - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    APUCARANA

    Professores e assistentes infantis passam por formação

    Professores e assistentes infantis passam por formação
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 10.02.2021, 10:57:04 Editado em 10.02.2021, 10:57:29
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Autarquia Municipal de Educação está promovendo mais uma formação continuada para os professores e assistentes infantis da sua rede, tendo em vista o início do ano letivo de 2021. Desde o final de janeiro, cerca de mil profissionais vêm participando de encontros, reuniões e cursos de atualização dos conhecimentos. O ponto alto da programação aconteceu na manhã desta terça-feira (9), quando eles assistiram à palestra ‘Competências e habilidades socioemocionais para a vida’, ministrada pelo especialista em educação, liderança e engajamento de equipes, Fabiano Brum.

    O prefeito Junior da Femac abriu a o evento, realizado de modo virtual, com um agradecimento aos educadores da rede municipal de Apucarana. “Ser professor em um período de pandemia, especialmente na rede pública, é um ato de amor e de valentia. Apesar de todos os desafios impostos pela Covid-19, vocês conseguiram se reinventar, adaptaram as aulas para o formato de vídeo e mantiveram o foco na qualidade da formação oferecida às crianças. Muito obrigado pelo empenho e dedicação,” disse.

    O ano letivo começará no próximo dia 18 de fevereiro, ainda com aulas remotas, na rede municipal de Apucarana. “Nós estamos vivendo um novo tempo na educação, em que as escolas precisam cumprir um protocolo sanitário e outro pedagógico. Caminhamos bem no ano passado e conseguimos cumprir a carga horária e as atividades curriculares de forma remota, atendendo presencialmente apenas as crianças com dificuldade de aprendizagem. Em 2021, precisaremos priorizar as habilidades socioemocionais, pois o distanciamento social trouxe uma forte carga emocional aos professores, alunos e suas famílias. Estamos otimistas em relação ao ano letivo que está prestes a começar, acreditamos que ele será de muito trabalho, mas com bons resultados também, como sempre tivemos. Vamos iniciar com uma avaliação diagnóstica que envolverá os alunos do 1° ao 5° ano. Desejo um ótimo ano a todos os profissionais e estudantes da rede municipal de educação de Apucarana,” afirmou a secretária Marli Fernandes.

    Já no período vespertino, os professores e assistentes infantis foram convidados a refletir sobre o contexto de implantação da Base Nacional Comum Curricular e do Referencial Curricular do Paraná. Eles também participaram de atividades práticas acerca da relação entre os Componentes Curriculares e as Competências Gerais da BNCC.

    Para assistir novamente a palestra “Competências e habilidades socioemocionais para a vida,’ acesse: https://youtu.be/dgxTLn1Wli0.

    Confira imagens da formação de professores e assistentes infantis da rede municipal de Apucarana: https://drive.google.com/drive/folders/1KKMkJx0SpC8xvjMAsPp-nN9lMHsTBK-a?usp=sharing

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Professores e assistentes infantis passam por formação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.