MAIS LIDAS
VER TODOS

ASTORGA

Professora é indiciada por tortura de criança de 4 anos no PR

Agressões físicas e psicológicas, segundo a polícia, ocorreram em sala de aula; entenda

Da Redação

·
Câmera de segurança gravou as supostas agressões em Astorga
Icone Camera Foto por Reprodução/G1
Câmera de segurança gravou as supostas agressões em Astorga
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.07.2023, 08:02:35 Editado em 25.07.2023, 08:10:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil indiciou uma professora de um centro municipal de educação infantil de Astorga (PR) por tortura contra uma criança de 4 anos. A acusação tem como base gravações de uma câmera de monitoramento da própria sala de aula obtidas pelo advogado da família mediante determinação judicial.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Mulher de 29 anos é morta pelo marido dentro de casa no PR

A agressão teria acontecido em 9 de maio deste ano. A gravação mostra a professora entrando na sala e carregando o menino. A criança é colocada no canto da sala e, depois, para o outro lado. Na sequência, na fila para o lanche, o menino é contido pela funcionária.

continua após publicidade

Outra aluna é atingida por eles e cai. No canto da sala, a professora imobiliza o aluno novamente. Depois, leva o menino para outra sala, que não tem sistema de gravação.

Em casa, os pais do menino perceberam as marcas no corpo do filho quando ele foi tomar banho. A criança contou sobre as agressões.

Os pais registraram em fotos as marcas nos braços, na barriga e nas costas do garoto. Segundo o casal, o menino de 4 anos apresentou mudanças no comportamento desde o início das aulas, em fevereiro deste ano.

continua após publicidade

A defesa da professora contesta o resultado do inquérito da Polícia Civil, que apontou no indiciamento características de tortura psicológica, por conta do sofrimento mental causado à criança.

"O crime de tortura existe não somente na modalidade física, mas também na psicológica. É um sofrimento mental causado à vítima, como identificamos nesse menino", disse a delegada Amanda Campos ao G1 Paraná.

A professora foi afastada pela prefeitura, que realiza uma sindicância sobre o caso. A defesa da educadora espera posicionamento do Ministério Público (MP-PR) para se manifestar.

continua após publicidade
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Professora é indiciada por tortura de criança de 4 anos no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!