MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Professora corre contra o tempo para não perder a visão

Família e amigos da apucaranense Júlia Zucon, que tem diabetes desde os 3 anos, organizam rifa para ajudar a pagar tratamentos oftalmológicos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2021, 09:28:48 Editado em 25.08.2021, 09:31:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diagnosticada aos três anos com diabetes do tipo 1, a professora de balé Júlia Zucon, de Apucarana, precisa de ajuda para pagar tratamentos oftalmológicos e não perder a visão do olho esquerdo. Por isso, a família e os amigos da jovem de 21 anos organizam uma rifa de potes da marca Tupperware, que será sorteada no dia 12 de setembro.

continua após publicidade

A mãe de Júlia, Adriana Zucon, explica que parte do tratamento é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e outra é realizada por médicos particulares de Londrina e Curitiba. "Há um ano e meio, a Júlia sofreu um descolamento da retina do olho direito, perdendo a visão total, e infelizmente, o olho esquerdo também ficou comprometido. Há um mês, a situação piorou, pois após um procedimento, a retina também do olho esquerdo também se desprendeu", conta.

Após a piora de seu quadro oftalmológico, Júlia, que também estuda Matemática na Unespar, a enxerga apenas vultos. "Passamos por várias equipes de profissionais da área e o diagnóstico é o mesmo: cegueira irreversível. Apesar de ver apenas vultos, a corrida contra o tempo é que para que ela não fique totalmente cega. Por isso, um grupo de amigos está nos ajudando fazendo essa rifa para pagar os tratamentos particulares", complementa.

continua após publicidade

Quem quiser ajudar comprando a rifa é só entrar em contato com Adriana Zucon. As informações estão logo abaixo:

Professora corre contra o tempo para não perder a visão
Foto por Reprodução

Escrito por Fernanda Neme.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Professora corre contra o tempo para não perder a visão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!