Apucarana

Professor vítima da Covid-19 recebe homenagem em Apucarana

Professor trabalhou por 20 anos na instituição.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Professor vítima da Covid-19 recebe homenagem em Apucarana
Professor vítima da Covid-19 recebe homenagem em Apucarana

Direção, professores, funcionários, alunos e pais do Colégio Evolução de Apucarana se reuniram na segunda-feira (16) para prestar uma homenagem ao professor Silvio Capelari, que morreu vítima da covid-19 em março deste ano. Familiares também estiveram presentes.

continua após publicidade

Professor de educação física por 20 anos na instituição, Capelari foi homenageado tendo seu nome dado ao Ginásio de Esportes do colégio. A ideia surgiu do Diretor Osvaldo Massanji Ohya, juntamente com a equipe administrativa.

Quem era Silvio Capelari:

continua após publicidade

Filho do senhor Nelson e da dona Tereza Capelari, nascido em Apucarana no dia 08 de Janeiro de 1970. Tinha 4 irmãos Nelson, Marcos, Rosana e Eduardo. Casado há 15 anos com Simone, tiveram uma filha, a Rebeca. Era formado em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Norte do Paraná e com formação de árbitro pela federação de volley-ball.  Trabalhou em várias instituições de ensino: Colégio Platão, Mater Dei, Nossa Senhora da Glória, São José e Colégio Evolução, ministrando aulas de educação física, treino de voleibol e futsal. Atuou como treinador de voleibol no colégio Nilo Cairo, Sesc e no clube 28 de Janeiro. Trabalhou pela prefeitura de Apucarana como coordenador da secretaria municipal de esportes entre os anos de 2013 e 2016. Participava da organização da Corrida de 28 de Janeiro para a qual sempre motivava seus alunos atletas a participarem. Era árbitro pela federação paranaense de vollei-ball. Sua grande paixão era o atletismo, dava aula todos os sábados no Lagoão para várias crianças e tinha como atleta a sua filha Rebeca, sendo ele um grande incentivador para que a filha se destacasse nessa modalidade, já que via nela um grande potencial para seguir seus passos. Ele também era atleta e fazia parte do grupo Pé Vermelho. Sua vida foi dedicada ao esporte, sua grande paixão.

 

Professor vítima da Covid-19 recebe homenagem em Apucarana fonte: Reprodução