MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÃO

Professor é investigado por assédio contra várias alunas em Apucarana

Casos ocorreram contra pelo menos 10 alunas do colégio Cerávolo; suspeito seria reincidente

Da Redação

·
Caso foi parar na Ouvidoria do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana
Icone Camera Foto por TNOnline
Caso foi parar na Ouvidoria do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2022, 10:53:01 Editado em 11.08.2022, 10:59:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pelos menos 10 pais de alunas do Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, de Apucarana, no norte do Paraná, denunciaram casos de assédio sexual por parte de um professor da instituição. O caso foi parar na Ouvidoria do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana que está juntando provas, para encaminhar à Secretaria Estadual de Educação (SEED), que deve instaurar uma sindicância. O professor já teria sido alvo de denúncias de assédio em outras instituições de ensino, que não chegaram a ser apuradas.

continua após publicidade

De acordo com o Chefe do NRE de Apucarana Vladimir Barbosa da Silva, o caso está sendo apurado com rigor.

“O diretor do colégio nos procurou na semana passada, levando as denúncias registradas em ata pelos pais das alunas. Imediatamente, iniciamos um trabalho de apuração dos fatos, onde algumas vítimas e o professor suspeito foram ouvidos. Estamos agora juntando provas e documentos para encaminhar para a SEED, que deve conduzir a sindicância. Inclusive, soubemos que o suspeito teria sido preso ontem, por outro crime em Apucarana. Sabemos também, que não é a primeira vez que ele se envolve neste tipo de situação. Estamos trabalhando para apurar as denúncias com rigor”, declarou o Chefe do NRE.

continua após publicidade

-SAIBA MAIS: Investigação sobre assédio a alunas suscita novas denúncias

Segundo a ouvidoria do NRE, não cabe processo administrativo contra o professor, por não se tratar de profissional concursado. Como o regime de contrato do docente é PSS, toda a questão será definida através de uma sindicância, que deve decidir o futuro deste professor em até 30 dias, após o recebimento da documentação que está sendo preparada pelo NRE de Apucarana.

continua após publicidade

Outros casos em investigação

Outros dois casos de assédio sexual envolvendo professores de Apucarana estão sendo investigados pela SEED. O julgamento dos docentes deve acontecer em breve. Enquanto isso, os profissionais estão afastados do trabalho.

Um dos casos ocorreu no colégio Padre José Canale. O professor foi afastado por dois meses pela SEED, chegou a retornar ao trabalho em outra instituição de ensino, mas foi novamente afastado pelo NRE, e deve permanecer assim, até que seja julgado o processo.

Outro caso investigado ocorreu no colégio Walfredo Silva Correia, em Arapongas. O professor que é de Apucarana também foi afastado e aguarda julgamento.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Professor é investigado por assédio contra várias alunas em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!