MAIS LIDAS
VER TODOS

Programa

Proerd forma 1,3 mil estudantes na rede municipal de Apucarana

Programa de prevenção à drogadição é desenvolvido pela Polícia Militar nas escolas públicas

Da Redação

·
Formatura ocorreu no Lagoão na noite desta quinta-feira (14)
Icone Camera Foto por Divulgação
Formatura ocorreu no Lagoão na noite desta quinta-feira (14)
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2023, 14:48:58 Editado em 15.12.2023, 14:48:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Educação (AME) e o Batalhão de Polícia Escolar Comunitária (BPEC) realizaram, na noite desta quinta-feira (14), no ginásio de esportes “Lagoão”, em Apucarana, a formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Esse ano, 1.379 estudantes, das turmas de 5º Ano, de 34 escolas municipais apucaranenses, participaram da formação e prometeram, perante seus pais, professores e amigos, manterem-se sempre longe das drogas e da violência.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Inscrições da 61ª Prova 28 de Janeiro serão abertas nesta sexta (15)

O Proerd é o principal projeto de prevenção à drogadição executado pela Polícia Militar nas escolas públicas de todo o país. Por meio dele, os estudantes assistem a dez lições, aplicadas por policiais treinados para lidar com o público infantil, e são conscientizados sobre os malefícios que as drogas lícitas e ilícitas podem causar às suas vidas. Em Apucarana, as aulas formam ministradas pelo Cabo Fábio do Nascimento de Azevedo.

continua após publicidade

“Pesquisas estimam que mais de 90% dos estudantes que participam do Proerd não entram para o mundo das drogas. Eu agradeço ao comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, tenente-coronel Ricardo da Costa e ao comandante do 4ª Companhia de Patrulha Escolar Comunitária de Londrina, capitão Renan Rodrigues do Prado, assim como toda equipe da Polícia Militar, por desenvolverem, há mais de duas décadas, esse importante projeto na rede municipal de educação de Apucarana,” disse o prefeito Junior da Femac.

Após concluírem as dez aulas, os estudantes foram convidados a escrever uma redação com o tema “Caindo na real”. Na noite de ontem, o melhor texto de cada escola foi premiado com um troféu. Todos os participantes receberam certificados de conclusão do curso.

“O Proerd planta uma sementinha na mente das crianças, levando informação às nossas escolas. Mas as famílias precisam continuar regando, orientando seus filhos, preocupando-se em conhecer os amigos deles e mantendo-os longe das drogas, para que essa plantinha cresça forte e saudável. Esse projeto da Polícia Militar está fazendo história e tem contribuído significativamente para a melhoria da qualidade de vida da comunidade de Apucarana,” acrescentou a secretária de educação, Marli Fernandes.

Prestigiaram também a formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o comandante do Batalhão de Polícia Escolar Comunitária (BPEC), Tenente-Coronel Ricardo da Costa; o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Edvaldo Isidoro Vieira; a subcomandante da 4ª Companhia de Patrulha Escolar Comunitária de Londrina, 1ª Tenente Yullie Garib Prandel; o representante do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, 2º Tenente Ricardo Murilo da Silva; o vereador Mauro Bertoli; o diretor da Agência do Trabalhador, Neno Leiroz; o diretor da Autarquia Municipal de Serviços Funerários, José Airton Deco de Araújo; o diretor do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), Ivanildo da Silva; o técnico do Núcleo Regional de Educação, Edson Verne Lopes; os secretários municipais Gerson Canuto (Agricultura) e Jossuela Pirelli (Assistência Social), entre outras autoridades civis e militares.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Proerd forma 1,3 mil estudantes na rede municipal de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!