MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

PROERD: Apucarana renova convênio de programa

Apucarana renova convênio para a aplicação de programa de prevenção às drogas na rede municipal de educação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.04.2022, 23:00:00 Editado em 20.04.2022, 19:11:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac assinou, na tarde desta quarta-feira (20/4), o termo de cooperação com a Polícia Militar do Paraná para o desenvolvimento das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) nas escolas da rede municipal de Apucarana. A renovação da parceria é válida para os próximos cinco anos.

continua após publicidade

“O PROERD é um programa de suma importância porque dissemina informações a respeito do perigo das drogas e orienta os estudantes sobre a melhor forma de dizerem ‘não’ aos possíveis convites para experimentá-las. A conscientização é a melhor maneira de prevenir que as crianças e adolescentes façam escolhas ruins no futuro,” disse o prefeito Junior da Femac.

Segundo a secretária de educação Marli Fernandes, as aulas do PROERD são aplicadas por policiais militares aos alunos do 5º ano, nas 35 escolas municipais de Apucarana. Aproximadamente 1380 alunos devem ser beneficiados com o curso em 2022. “Nesta idade, as crianças já têm maturidade suficiente para compreenderem os conteúdos abordados. Além da prevenção às drogas e à violência, o curso agrega outros conceitos como cidadania, cooperativismo, disciplina, empatia e respeito ao próximo. Essa parceria com a Polícia Militar existe há muitos anos no município e os resultados são sempre muito positivos,” avaliou.

continua após publicidade

O documento de renovação do convênio também foi subscrito pelo secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Rômulo Marinho, pelo comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Teixeira, e pelo coordenador do PROERD, tenente-coronel Aguilar Marcelo de Lima.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "PROERD: Apucarana renova convênio de programa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!