MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Produtores terão assessoria para obter selos de inspeções

O serviço objetiva facilitar o entendimento da legislação e orientar nas ações necessárias

Da Redação

·
Produtores terão assessoria para obter selos de inspeções
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2022, 15:30:16 Editado em 18.02.2022, 15:30:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta sexta-feira (18), foi discutido, na Prefeitura Municipal de Apucarana, a consolidação de um auxílio aos produtores na obtenção dos selos dos serviços de inspeção estadual e federal.

continua após publicidade

O serviço será prestado através de uma assessoria dentro da Secretaria Municipal de Agricultura, objetivando facilitar o entendimento da legislação, informar o passo a passo e fazer as orientações necessárias.

O assunto foi tratado pelo prefeito Junior da Femac, em conjunto com o secretário de Agricultura, Gerson Canuto, e com os dois médicos-veterinários que serão os responsáveis em prestar a assessoria, Nelson Jessé dos Santos e Thaisa Soethe. “Vamos estruturar o atendimento e dentro de um mês começará a funcionar o serviço de assessoria. Será um passo muito importante que permitirá a expansão da comercialização dos produtos de origem animal”, afirmou Junior.

continua após publicidade

O Serviço de Inspeção do Paraná (SIP) é coordenado pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), enquanto o Serviço de Inspeção Federal (SIP) é gerenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “A liberação é uma incumbência desses dois órgãos, mas com a criação da assessoria queremos fazer a primeira orientação, traduzindo as leis, facilitando o entendimento e informando o passo a passo”, pontua a médica-veterinária Thaisa Soethe.

A assessoria buscará ampliar os horizontes dos produtores e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento do setor agrícola, conforme explica o prefeito de Apucarana. “Será um atrativo a mais para fixar os produtores em Apucarana e também para atrair novos empreendimentos. A expansão, com a comercialização de produtos apucaranenses de origem animal no Paraná e em outros estados, também vai trazer riquezas para o Município com a geração de impostos”, aponta Junior.

O prefeito ainda lembra que os produtores de Apucarana já contam com o Serviço de Inspeção Municipal, que foi modernizado em 2019. “Fizemos algumas alterações na legislação visando a desburocratização. Hoje, já existem 35 produtores com o SIM e o número de produtos comercializados quintuplicou após essa modernização”, observa Junior da Femac, acrescentando que intenção agora é criar condições para os produtores expandirem as atividades, comercializando seus produtos no Paraná e também em outros estados.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Produtores terão assessoria para obter selos de inspeções"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!