Mais lidas

    Apucarana

    VEREADORA

    Procuradoria da Mulher inicia trabalhos em Apucarana

    Procuradoria da Mulher inicia trabalhos em Apucarana
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 30.04.2021, 10:58:37 Editado em 30.04.2021, 10:58:56
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Apucarana realizou na tarde de quinta-feira (29) a primeira reunião de trabalho, após aprovação da lei de sua criação pelo Legislativo. Comandado pela procuradora, a vereadora Professora Jossuela Pinheiro, o encontro teve ainda a presença das procuradoras adjuntas Telma Elizabeth Reis e Denise Carletto e da diretora da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, a assistente social e advogada Patrícia Vecchi. 

    “Essa foi nossa primeira articulação de trabalho após aprovação da lei e nomeação das procuradoras adjuntas. Também convidamos a Patrícia Vecchi, que será nossa parceira e apoiadora nos trabalhos que iremos realizar a partir de agora”, explicou Jossuela.Segundo ela, todo o acolhimento às mulheres será realizado pela Câmara Municipal de Apucarana. “Nosso trabalho não se limita apenas ao acolhimento. Estamos preparando uma estrutura completa de atendimento e também de trabalho na parte legislativa da Procuradoria, onde iremos trabalhar projetos de proteção às mulheres, implementação de políticas públicas e tudo o que possa bem atender e favorecer as apucaranenses em momentos difíceis que muitas passam ao longo dos dias”, relatou a Procuradora Jossuela. 

    A vereadora participou, em Curitiba, de um curso voltado à Procuradoria da Mulher. “Trabalhamos vários temas e principalmente a implantação da Procuradoria no Legislativo. Através da capacitação e das orientações que recebemos, vamos exercer com mais precisão o nosso papel junto à Procuradoria e vamos cumprir os planos de trabalho que serão estabelecidos para o atendimento às apucaranenses”, reforçou. 

    A Procuradoria deverá defender as mulheres em todas as situações, além de fiscalizar e acompanhar programas do Governo Municipal na área em que as mulheres se propõem a atuar. Jossuela reafirmou que o trabalho será em defesa das mulheres. “Vamos fazer parte da rede de proteção à mulher acolhendo denúncias por lesões aos seus direitos ou qualquer prática criminosa, realizando o encaminhamento aos órgãos competentes”, garante.

    Patrícia Vecchi explicou que a Secretaria da Mulher e Assuntos da Família irá atender as mulheres com a parte técnica. “Temos uma equipe composta por psicólogos, assistentes sociais e advogada que podem dar o suporte necessário após o atendimento feito na Procuradoria da Mulher, na Câmara Municipal. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Procuradoria da Mulher inicia trabalhos em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.