Procon de Apucarana retoma atendimento presencial por agendamento - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Procon de Apucarana retoma atendimento presencial por agendamento

    Procon de Apucarana retoma atendimento presencial na terça
    Foto por Divulgação
    Escrito por Adriana Savicki
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O Procon de Apucarana vai retomar nesta terça-feira (19), por agendamento, o atendimento presencial. As pessoas deverão ligar para o número 3425-2034 e, após o contato telefônico, será agendado dia e horário para o atendimento da demanda do consumidor.

    Devido à pandemia do coronavírus, o órgão não estava atendendo presencialmente os consumidores. Neste período, o Procon fez as orientações e intermediou conflitos apenas por telefone e email. “Ficamos esse período sem o atendimento presencial, mas não deixamos de atender as pessoas que entraram em contato”, frisa o advogado José Carlos Balan, coordenador do Procon de Apucarana.

    De acordo com ele, a decisão foi tomada em conjunto com o prefeito Junior da Femac e a Procuradoria Jurídica do Município. “Conversamos com o prefeito e, analisando a evolução da pandemia em Apucarana e tendo em vista as necessidades da população na área do consumidor, foi decidido pela retomada do atendimento presencial mediante prévio agendamento”, assinala Balan.

    O Procon de Apucarana faz uma média de 50 atendimentos por dia. “Para evitar a aglomeração ou que pessoas tenham que ficar esperando do lado de fora, estamos implantando o atendimento por agendamento”, reitera Balan, lembrando que decretos municipais restringem a quantidade de pessoas em prédios comerciais e públicos, que ficou limitada a 30% da capacidade do imóvel.

    Neste período em que o atendimento foi feito por telefone e e-mail, as principais demandas dos consumidores foram quanto à cobrança da tarifa de água, prestação de serviços e produtos adquiridos que vieram com defeito. “Houve até uma agilidade na solução das demandas, pois tanto a Sanepar quanto as empresas estavam com o atendimento na modalidade home office. Normalmente, o prazo de resposta é entre 10 e 15 dias mas, para nossa surpresa, tivemos soluções com até cinco dias”, observa  o coordenador do Procon.

    O órgão também foi acionado para prestar orientações sobre mensalidades escolares e serviços de transporte de estudantes. “Nesta questão, há uma orientação da Secretaria Nacional do Consumidor para que ocorra a negociação. O fornecedor e o consumidor devem conversar para encontrarem uma solução que atenda ambas as partes, como por exemplo a concessão de descontos ou reparcelamento”, esclarece Balan.

     

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Procon de Apucarana retoma atendimento presencial por agendamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.