A Sanepar informa que, em razão de um problema operacional na captação do Sistema Caviúna/Pirapó, nesta sexta-feira (23), pode haver redução da pressão na rede de distribuição e até falta de água nas regiões Oeste, Leste e Central de Apucarana. A manutenção na unidade, que atende cerca de 70% da cidade, deve ser concluída até o fim da tarde e o abastecimento deve voltar ao normal, de maneira gradativa, à noite.
-LEIA MAIS: Moradores do Fariz Gebrim pedem semáforo em linha férrea após acidente
A população pode colaborar, evitando desperdícios, segundo a Sanepar, priorizando o uso da água para alimentação e higiene pessoal.
Leitores do TNOnline confirmaram que o desabastecimento já ocorre em várias regiões da cidade, como o Jardim Eldorado, Jardim Iguatemi e imediações do Cemitério Cristo Rei.
A região Norte, por ser atendida pelo Sistema Raposa, não sofrerá desabastecimento. Assim como, os jardins Adriano Corrêa e Vila Reis, a região do Country Clube e parte do Distrito Pirapó, que também são atendidos por poços.
Conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br
Deixe seu comentário sobre: "Problema operacional afeta abastecimento de água em Apucarana"